Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PR: liminar pede que provas sejam adiadas

Concurso PC PR: liminar pede que provas sejam adiadas

Um pedido de liminar tramita no Tribunal de Justiça do Paraná para que as provas do concurso PC PR sejam adiadas. Recentemente, órgão já se manifestou que provas estão mantidas.

O processo corre sob sigilo, mas Direção Concursos recebeu informações de que se trata de ação que pede suspensão das provas. No dia 9 de fevereiro, processo passou por diversos setores e aguarda decisão. Confira trâmites:

concurso pc pr pedido de provas adiadas
provas suspensas pc pr

Recentemente, comissão organizadora publicou comunicado trazendo as orientações e direções para o dia da realização da prova.

Entre as regras, caso um candidato não seguisse os procedimentos, ele seria desclassificado da seleção.

Por conta da observância de usar a máscara durante todo o período das provas, comunicado informa que não será permitido consumir nenhum alimento durante a prova do concurso PC PR.

Além disso, entre outras medidas básicas como levar as máscaras e próprias garrafas d’água, comunicado informa que candidatos que apresentarem sintomas febris ou gripais, não serão permitidos de realizar as provas.

Se a medição de temperatura dar acima de 37,1º, candidato também não será autorizado para realizar as provas do concurso PC PR.

Clique aqui e confira todas as medidas sanitárias!

Recentemente, o DPU, DPE PR e o MPT PR tinham entrado com ação conjunta para adiar as provas do concurso PC PR.

Os órgãos haviam recomendado que as provas do concurso público fossem realizadas quando a taxa de contaminação estivesse menor e com a curva decrescente de óbitos.

Outro argumento utilizado em recomendação era que candidatos de outros estados iriam realizar as provas do concurso público, aumentando a concentração na cidade e os riscos de contaminação.

cursos para o concurso pc pr

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Tudo sobre o Concurso PC PR aqui

Resumo do concurso PC PR

  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 21 de fevereiro
  • Edital neste link

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso sefaz ce
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.