Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PR: provas em 21/2; febris e gripados não podem entrar

Concurso PC PR: provas em 21/2; febris e gripados não podem entrar

Foi publicado, na página oficial do concurso PC PR, um comunicado da comissão organizadora do concurso público em que confirma as provas para o dia 21/2.

O comunicado traz, ainda, medidas de segurança para que os candidatos sigam para prevenir e garantir a realização das provas no dia.

Caso alguém se recuse ou não cumpra as observações, candidato poderá ser desclassificado.

Por conta da observância de usar a máscara durante todo o período das provas, comunicado informa que não será permitido consumir nenhum alimento durante a prova do concurso PC PR.

Além disso, entre outras medidas básicas como levar as máscaras e próprias garrafas d’água, comunicado informa que candidatos que apresentarem sintomas febris ou gripais, não serão permitidos de realizar as provas.

Se a medição de temperatura dar acima de 37,1º, candidato também não será autorizado para realizar as provas do concurso PC PR.

Clique aqui e confira todas as medidas sanitárias!

Recentemente, o DPU, DPE PR e o MPT PR tinham entrado com ação conjunta para adiar as provas do concurso PC PR.

Os órgãos haviam recomendado que as provas do concurso público fossem realizadas quando a taxa de contaminação estivesse menor e com a curva decrescente de óbitos.

Outro argumento utilizado em recomendação era que candidatos de outros estados iriam realizar as provas do concurso PC PR, aumentando a concentração na cidade e os riscos de contaminação.

No entanto, em contato com o Direção Concursos, a PC PR já havia confirmado que não iria adiar as provas e elas permaneceriam para o dia 21 de fevereiro.

Com isso, seguindo o cronograma do concurso público, as próximas datas relevantes são:

  • local de provas a partir do dia 17 de fevereiro
  • provas objetiva no dia 21 de fevereiro
  • no dia 7 de abril, local de provas de conhecimentos específicos do cargo de Delegado
  • realização das provas de conhecimentos específicos Delegado no dia 11 de abril
cursos para o concurso pc pr

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Tudo sobre o Concurso PC PR aqui

Resumo do concurso PC PR

  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 21 de fevereiro
  • Edital neste link

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
notícias concurso pc pr
concurso pc prpc prconcurso pc prconcurso pc pr 2020concurso pc pr 2021edital pc predital pc pr 2020edital pc pr 2021inscrição concurso pc pr
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.