Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PR: saiba os motivos que levaram banca a suspender prova

Concurso PC PR: saiba os motivos que levaram banca a suspender prova

Não foi um, nem foram dois motivos! Muitas foram os motivos que levaram a banca Funpar a suspender (leia aqui) o concurso PC PR horas antes de sua realização. O Jornal Plural, de Curitiba, listou essas causas e o jornalismo do Direção Concursos reproduz, nesta matéria, o que aconteceu.

Segundo informações do jornal, os problemas não surgiram da noite para o dia e já vinham acontecendo há algum tempo. A questão é que nem mesmo aqueles que estavam na linha de frente sabiam que a seleção corria tanto risco.

O descaso gerou revolta entre candidatos, profissionais que trabalham com concursos públicos e autoridades públicas, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que se manifestou nas redes sociais:

Concurso PC PR suspenso
Concurso PC PR suspenso

Veja também todas as notícias e novidades do mundo dos concursos públicos no Direção News:

Direção News 22 de fevereiro

Problemas relatados

A reportagem informa que os primeiros problemas se deram com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

Essa primeira empresa não cumpriu o contrato. Um contrato emergencial foi realizado e os equipamentos chegaram em cima da hora (no sábado), porém, sem as pilhas.

Outro grande problema foi a enxurrada de desistências de pessoas contratadas para trabalharem no concurso PC PR. Além da falta de pessoal, as escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas.

Uma fonte ouvida pelo Plural informou que “no meio da noite teve caso de gente chegando a um colégio indicado pelo governo e descobrindo que a escola estava em obras, nem banheiro funcionando tinha”.

Com a crise, o diretor do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar, foi demitido e substituído por assessores de confiança da reitoria da UFPR, que chegaram para buscar estancar a sangria causada pela desorganização.

Durante a madrugada, o reitor da Universidade, Ricardo Marcelo, se reuniu com os responsáveis pela resolução dos problemas para buscar uma solução. A conclusão foi que o melhor a ser feito era suspender o certame. A nota foi publicada às 5h42 da manhã do dia 21 de fevereiro.

pc pr e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC PR: quebra de contrato

Em live realizada ainda no fatídico domingo (21), a Polícia Civil do Paraná atendeu a imprensa e o seu delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, afirmou, dentre outros assuntos, que o órgão buscará quebrar o contrato com a banca e contratar uma nova instituição.

O governo do estado, através do seu mandatário (Ratinho Júnior), já afirmou que irá atrás dos responsáveis e também fala em quebra de contrato com a instituição.

O Direção Concurso entrevistou especialista em causas judiciais relacionadas a concursos públicos. veja:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Motivação e disciplina

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso PC PR

  • situação: SUSPENSO
  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: SUSPENSAS
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui
notícias concurso pc pr

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.