Larissa Lustoza • 13/12/2021
A prova de Delegado do concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (concurso PC RJ), que ocorreu no último domingo (12/12), foi cancelada após fortes chuvas afetarem a estrutura de colégios onde as avaliações eram aplicadas.
Em nota, a PC RJ anunciou formalmente o cancelamento das provas, explicando que as fortes chuvas atingiram a estrutura de alguns espaços físicos utilizados.
Por isso, “a Cebraspe e a Comissão do Concurso Público da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) informam a decisão de suspender imediatamente a prova para o cargo de Delegado de Polícia”.
Além disso, a nota informa que, mesmo sem a existência de feridos, a medida foi tomada “devido à impossibilidade de realocação imediata de determinado número de candidatos em outros espaços”.
A finalidade foi evitar qualquer risco à saúde e à segurança dos concorrentes e viabilizar as condições adequadas de isonomia e lisura do certame.
Relatos de candidatos demonstram que a chuva afetou a infraestrutura de colégios, com inclusive desabamento de teto. Foi o caso da UNISUAM, em que parte do teto cedeu e molhou as provas de diversos candidatos durante a realização da prova.
Ao todo, 12.360 candidatos se inscreveram para uma das 50 vagas disponíveis para Delegado. Organizado pelo Cebraspe, o edital ofertava salários iniciais por volta de R$ 18 mil.
No dia 12 de dezembro, os candidatos do concurso PC RJ para Delegado passariam pela 1ª etapa da primeira fase do edital.
De acordo com o edital, são etapas da seleção:
Primeira fase
Segunda fase
Ainda não há a definição da próxima data para reaplicação das avalições, que será divulgada oportunamente.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.