Maurício Miranda Sá • 16/07/2021
Após as notícias da prisão de candidato que estava em posse de aparelho de eletrônico para passar o gabarito das provas do concurso PC RN, o Ministério Público do Rio Grande do Norte tornou público despacho de instauração, com vistas a avaliar, em caráter preliminar, os procedimentos de segurança adotados pela banca FGV.
Dentre as diligências iniciais adotadas estão:
No último dia 12 de julho, a equipe de jornalismo do Direção Concursos informou em primeira mão que um candidato alagoano que prestou as provas da seleção foi preso com ponto eletrônico em um dos locais de provas.
Em seguida, ao G1, a assessoria da corporação afirmou que “o certame segue o curso normalmente” e que o delegado responsável preferiu não revelar mais detalhes para não prejudicar outras diligências.
A tentativa de fraude se deu na Escola Estadual Winston Churchill. Registra-se que o concurso PC RN para o cargo de delegado ainda não foi aplicada, estando com datas marcadas para o dia 18 de julho.
Em 13 de julho, a banca FGV e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte reiteram a lisura do concurso PC RN em comunicado postado nas redes sociais:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.