Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC SE: em live, entidade confirma etapas e intenção de certame em 2021

Concurso PC SE: em live, entidade confirma etapas e intenção de certame em 2021

Em live transmitida nas páginas da Polícia Civil de Sergipe e da Secretaria de Segurança Pública, mais detalhes e informações foram divulgados sobre o próximo concurso PC SE.

Na transmissão ao vivo, estava presente o integrante da Comissão Organizadora do último concurso PC SE para Delegado, o Agente de Polícia Evandro Machado.

Durante toda a live, o agente lembrou que as informações ainda são preliminares e que podem ser mudadas de acordo com o decorrer dos debates da comissão organizadora.

No entanto, detalhes importantes foram divulgados a respeito dos requisitos dos cargos e de quais possíveis etapas do próximo concurso PC SE.

A equipe de jornalismo acompanhou a transmissão e trouxe as informações mais pertinentes. Confira nos tópicos abaixo:

Quatro etapas no próximo concurso PC SE

De acordo com Evandro, o próximo concurso PC SE terá, a princípio, quatro etapas:

  • Provas Escritas – caráter eliminatório
  • Exame Psicológico – caráter eliminatório
  • Curso de Formação – caráter eliminatório
  • Avaliação de Títulos – caráter classificatório

Ele apontou que, no último concurso PC SE, as provas escritas foram somente objetivas, não ocorrendo prova discursiva.

Apesar de declarar que, a princípio, não há perspectiva de uma prova discursiva, nada impede que o próximo concurso PC SE mude o cenário.

Sobre o conteúdo, não houve tantas informações reveladores. O agente recomendou que os candidatos utilizassem os editais anteriores como base para os estudos.

A equipe de jornalismo destrinchou o último edital, trazendo, inclusive, o conteúdo programático cobrado naquele ano. Clique aqui e confira.

Com a publicação prevista para 2021, o novo edital do concurso PC SE é uma excelente oportunidade para preparação de médio a longo prazo. Veja o material que o Direção Concursos preparou:

CONCURSO PC SE e mais

Sobre prazos e datas

Na live, o agente refirmou a intenção da PC SE realizar o concurso em 2021. Segundo o agente de polícia, o documento para formalizar a autorização do concurso PC SE já foi enviado à Casa Civil do Estado para assinatura e publicação.

Sobre a quantidade de vagas do concurso PC SE

Na transmissão ao vivo, também foi comentado a respeito da quantidade de vagas. Evandro Machado deixou em aberto a possibilidade de que mais candidatos pudessem ser convocados.

Ele lembrou que estão autorizadas 60 vagas, sendo 50 para Agente e 10 para Escrivão, e que o último concurso para Delegado chamou bem mais que a quantidade imediata.

Também foi divulgado o número de cargos vagos na Polícia Civil de Sergipe. Atualmente, entidade conta com:

  • 355 cargos vagos para Agente
  • 37 cargos vagos para Escrivão

Além disso, o agente de polícia explicou que, durante o Curso de Formação, os candidatos vão receber uma bolsa.

Sobre os requisitos dos cargos do concurso PC SE

Foi reconfirmado que ambos os cargos exigem nível superior completo. Não há idade limite para tomar posse em ambos os cargos.

O diploma que comprova a escolaridade deverá ser apresentado na data da posse.

A única diferença entre os cargos de Agente e de Escrivão é na exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O cargo de Agente vai exigir CNH, categoria tipo B.

Resumo do concurso PC SE

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso pc se 2
concurso pc se

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.