Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PC TO: secretário revela o que pode “impedir realização” do edital

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
14/07/2021, às 20:07 • 2 meses atrás

O secretário de Segurança Pública no Tocantins afirmou que o novo concurso PC TO pode não acontecer por conta da aprovação da Emenda Constitucional 110/21, originada da PEC dos Pioneiros.

De acordo com o próprio secretário, Cristiano Sampaio, por conta da Emenda Constitucional pode impedir o pagamento das progressões e do novo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Civil.

Além disso, a emenda “quebra o Estado no meio para depois afundar” e pode impedir a realização de um novo concurso PC TO.

O secretário também explica que o gasto de pessoal pode subir para 61%, impedindo outros aumentos de despesas de pessoal, mas que o governo fará o possível para fazer uma gestão responsável e “melhorando todos os índices de desenvolvimento do Estado”.

A legenda da postagem na íntegra foi:

“O gasto com pessoal pode subir para 61%, impedindo aumento de despesas de pessoal. Mas o Governador @mauro.carlesse fará o possível para continuar fazendo uma gestão responsável, e melhorando todos os índices de desenvolvimento do Estado. Estamos confiantes que essa irresponsabilidade fiscal e administrativa será superada e conseguiremos implementar um novo PCCS para a #PCTO!!”

O secretário de segurança do estado de Tocantins, Cristiano Sampaio, anunciou em junho o número de cargos vagos na Polícia Civil (concurso PC TO).

De acordo com a autoridade, atualmente o órgão conta com 1.071 cargos vagos, sendo:

  • 73 cargos vagos na carreira de delegado;
  • 57 cargos vagos na carreira de perito;
  • 621 cargos vagos na carreira de agente;
  • 225 cargos vagos na carreira de escrivão;
  • 78 cargos vagos na carreira de papiloscopista;
  • 17 cargos vagos na carreira de agente de necrotomia.

Ainda de acordo com o secretário, número de vagas do concurso PC TO dependerá do orçamento disponível para o ano de 2022.

“Além das vagas ofertadas, formaremos cadastro reserva para chamar mais policiais no prazo de validade do concurso, dentro do número de cargos vagos”, pontuou.

concurso pc to
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo do concurso PC TO

  • Situação: Autorizado/comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: iniciais de até R$ 10,7 mil
  • Link dos último editais

Concursos Públicos: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

Estude pela plataforma mais moderna e revolucionária do mundo dos concursos: o PDF 2.0. Uma plataforma que te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

concursos publicos
concurso pc to concurso pc to 2021 edital pc to edital pc to 2021 pc to pc to 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.