Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC TO: secretário revela o que pode “impedir realização” do edital

Concurso PC TO: secretário revela o que pode “impedir realização” do edital

O secretário de Segurança Pública no Tocantins afirmou que o novo concurso PC TO pode não acontecer por conta da aprovação da Emenda Constitucional 110/21, originada da PEC dos Pioneiros.

De acordo com o próprio secretário, Cristiano Sampaio, por conta da Emenda Constitucional pode impedir o pagamento das progressões e do novo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Civil.

Além disso, a emenda “quebra o Estado no meio para depois afundar” e pode impedir a realização de um novo concurso PC TO.

O secretário também explica que o gasto de pessoal pode subir para 61%, impedindo outros aumentos de despesas de pessoal, mas que o governo fará o possível para fazer uma gestão responsável e “melhorando todos os índices de desenvolvimento do Estado”.

A legenda da postagem na íntegra foi:

“O gasto com pessoal pode subir para 61%, impedindo aumento de despesas de pessoal. Mas o Governador @mauro.carlesse fará o possível para continuar fazendo uma gestão responsável, e melhorando todos os índices de desenvolvimento do Estado. Estamos confiantes que essa irresponsabilidade fiscal e administrativa será superada e conseguiremos implementar um novo PCCS para a #PCTO!!”

O secretário de segurança do estado de Tocantins, Cristiano Sampaio, anunciou em junho o número de cargos vagos na Polícia Civil (concurso PC TO).

De acordo com a autoridade, atualmente o órgão conta com 1.071 cargos vagos, sendo:

  • 73 cargos vagos na carreira de delegado;
  • 57 cargos vagos na carreira de perito;
  • 621 cargos vagos na carreira de agente;
  • 225 cargos vagos na carreira de escrivão;
  • 78 cargos vagos na carreira de papiloscopista;
  • 17 cargos vagos na carreira de agente de necrotomia.

Ainda de acordo com o secretário, número de vagas do concurso PC TO dependerá do orçamento disponível para o ano de 2022.

“Além das vagas ofertadas, formaremos cadastro reserva para chamar mais policiais no prazo de validade do concurso, dentro do número de cargos vagos”, pontuou.

concurso pc to
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo do concurso PC TO

  • Situação: Autorizado/comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: iniciais de até R$ 10,7 mil
  • Link dos último editais

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.