Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: Ministério Público questiona como provas serão aplicadas

Concurso PCDF: Ministério Público questiona como provas serão aplicadas

Nesta quinta-feira (10/9) o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) confirmou que providências estão sendo tomadas a respeito do possível adiamento das provas objetivas do concurso PCDF.

Conforme o encaminhado à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) encaminhou ofício para a PCDF pedindo informações de como seria a realização do concurso.

De acordo com o Ministério Público, o ofício foi encaminhado hoje à PCDF, no entanto, o prazo para reposta do órgão não foi informado.

Usando como exemplo o caso dos concursos para o Depen e Instituto Rio Branco, que também tiveram provas objetivas adiadas, o órgão deverá se posicionar a respeito do adiamento dentro do prazo de 5 dias.

Clique na imagem abaixo e confira maiores detalhes:

Concurso PCDF: possível adiamento

Além disso, em contato realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta semana, o MPDFT afirmou que deverá se posicionar oficialmente a respeito do processo que trata do adiamento do concurso PCDF até o dia 18 de setembro.

Candidatos ao concurso PCDF reivindicam, por meio de abaixo-assinado, o adiamento das provas objetivas previstas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto do abaixo-assinado, que solicita a suspensão das provas do concurso PCDF o mais breve possível, muitos candidatos estão com medo de comparecerem aos locais de prova e serem contaminados pelo coronavírus.

“A realização dessas provas é um ato desumano que fere não só a integridade dos candidatos, mas também a de seus familiares, muitos inclusive, classificados como grupo de risco. Além disso, o concurso reunirá candidatos de todo o Brasil, vindos de regiões com índices diferentes de contaminação”, afirma o texto pelo adiamento do concurso PCDF.

Clique aqui e confira o abaixo-assinado

A equipe de jornalismo está em contato com a PCDF para obter maiores esclarecimentos a respeito do pedido do Ministério Público.

Concurso PCDF: diretor-geral confirma realização das provas

O órgão já havia se posicionado a respeito do adiamento afirmando que a realização das provas em outubro estaria mantida mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral, em entrevista concedida em agosto, tratou de acalmar quem acredita que os certames serão cancelados: “Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou.

Conforme o previsto no cronograma, as medidas de segurança serão publicadas no dia 7 de outubro no site do Cebraspe.

concurso pcdf e mais

Resumo concurso PCDF

Assinatura Ilimitada Direção Concursos

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital CONCURSO pcdf e muito mais
notícias concurso PCDF
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.