PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 29/09/2021
Já imaginou estudar o edital completo por volta de cinco vezes? Foi isso que Felipe Humberto realizou durante os estudos para o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF). O resultado não podia ser menor: Felipe tirou 87 pontos nas provas objetivas.
Formado em Engenharia, Felipe começou a estudar para concursos públicos desde 2016. Quando saiu o edital do concurso PCDF para Escrivão, decidiu se dedicar ao certame, sem esperar a suspensão e longo período de tempo que teria para estudar.
Confira pontos tratados na entrevista e a confira na íntegra no final da matéria:
Direção: Como era a sua rotina de estudos para o concurso PCDF?
Felipe: Eu comecei a estudar para o concurso em 2019 e, na época, eu já tomei a decisão de largar o emprego e ficar só no estudo, achando que seria a curto prazo. Eu acordava perto das oito da manhã, tomava o café antes da nove e já estava estudando e parava até dez da noite. O ano de 2020, eu segui basicamente assim, até que não deu mais. No ano de 2021, comecei a trabalhar e fazia mais revisões, porque no ano de 2020 deu para eu ver o edital inteiro umas quatro a cinco vezes.
Direção: Entre segunda e sexta, como dividia as matérias?
Felipe: Eu colocava todas as matérias dentro de cinco dias. Eu não repetia matéria. Eram quinze matérias, dividia por cinco, então estudava três matérias por dia. Às vezes, eu colocava duas no dia, quatro no outro, dependendo do tamanho da matéria.
Direção: Como fazia suas revisões para o concurso PCDF?
Felipe: Acho que a revisão é o ponto principal do meu estudo, tanto porque me conhecendo, eu sinto que tenho uma memória mais eficiente de curto prazo. Então, apesar da matéria ficar armazenado a longo prazo, quando eu revejo a curto prazo, eu tendo a ter um melhor aproveitamento. Em 2019, eu comecei do zero, aí do zero, eu pegava para ler e fazendo os grifos. Teve uma época dos meus estudos que eu fazia resumo, o que é ótimo, me dou muito bem, mas consume muito tempo. Como eu imaginava que não ia ter tanto, eu já iniciava pelos grifos. Quando eu terminei o edital, eu voltava para os grifos.
Direção: Como foi a utilização do material do Direção?
Felipe: Eu comecei a assinatura no Direção em 2020. O que me chamou a atenção de cara foi a ideia do PDF 2.0, porque achei muito interessante como podia juntar tudo em um só lugar. Mas, depois, voltei para o meu método tradicional, então eu baixava todas as aulas do Direção, colocava no meu Ipad e marcava lá, mas eu acabava voltando muito para plataforma para tirar dúvidas com os professores. Isso eu achei sensacional.
Direção: Qual professor te marcou aqui no Direção?
Felipe: Um professor que me marcou foi o Victor Dalton, tanto porque foi ele quem me fez vir para o Direçã e, ainda mais agora que as provas policiais tem vindo com foco em Informática, foi a matéria que eu falei: “Vamos estudar um bocado”. Gosto muito das aulas do Arthur Lima, porque é uma área que eu tenho facilidade e me identifiquei bastante.
Confira a entrevista completa com o aluno que obteve 87 pontos abaixo:
O resultado provisório das provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal foi publicado (concurso PCDF).
Com isso, confira a nota de corte abaixo que precisava ser obtida para ter a redação corrigida no concurso PCDF:
A título de curiosidade, saiba também quais foram as notas mais altas do concurso PCDF Escrivão:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.