Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: policiais listam 5 motivos para ingressar no órgão

Concurso PCDF: policiais listam 5 motivos para ingressar no órgão

Investigação, apreensões, solucionar crimes, operações de grande porte e realização profissional. Sem dúvidas são esses os principais cenários imaginados por quem está se preparando para os novos editais do concurso PCDF, que deve ser realizado ainda em 2020.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Atualmente, a Polícia Civil é composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Investigador, Papiloscopista, Perito Criminal, Perito Criminal-Médico Legista e Delegado. Dentro dessa composição existem diversas atividades a serem desdobradas.

Além da remuneração, que pode chegar a R$ 18 mil, o concurso PCDF é uma excelente oportunidade para quem sonha em ingressar na carreira policial. Listamos os 5 principais motivos que irão te motivar durante os estudos:

1 – Condições de trabalho e remuneração

Os candidatos que foram aprovados nos novos editais da PCDF terão boas condições de trabalho. O Agente e ex-diretor do SINPOL, Luciano Vieira, destaca a estrutura da corporação

2 – Operações de grande relevância

Segundo o operador especial aprovado no concurso para Agente em 2013, Danilo Cunha, atuar na Divisão de Operações Especiais é uma realização sem tamanho, mas que exige muito preparo. O Agente, aprovado em 2013, atuou como atirador de precisão (sniper) em operações de grande relevância, como a posse do Presidente da república:

CUPOM: BATIDAPOLICIAL – USE POR TEMPO DETERMINADO PARA ASSINATURA ILIMITADA E PACOTES DA ÁREA POLICIAL!

3 – Até três dias de folga por semana

O candidato aprovado no concurso PCDF poderá optar entre duas jornadas de trabalho, expediente ou em regime de escala. A escrivão Suelen Fialho, aprovada em 2013, explica em detalhes:

4 – Diversas áreas de atuação

A Agente e investigadora da PCDF, Janaína Freire, já atuou em diversas delegacias do DF. Além da oportunidade de trabalhar na área operacional, ela destaca que existem diversas outras possibilidades de atuação dentro da PCDF:

5 – Poder se preparar para os dois editais

Agente ou escrivão? Os editais do concurso PCDF oferecem oportunidades para cargos distintos, mas nada te impede de concorrer para os dois. Vale lembrar que o concurso para Escrivão está com inscrições encerradas. Veja o que destaca um servidor do órgão:

Materiais do Direção + questões do QConcursos!

Sim, são emocionantes e diversas as atividades que podem ser desempenhadas por um futuro aprovado no concurso PCDF o que, segundo Janaína Freire, é recompensado por meio da ajuda ao próximo.

“Ajudar pessoas é sem dúvidas a maior recompensa de todo o trabalho desempenhado. A delegacia é um lugar que poucos querem ir, mas que muita gente precisa às vezes. Ajudar a trazer um pouco mais de justiça é uma grande recompensa”, pontua.

Lembrando que a pandemia do novo coronavírus pode até ter suspendido as provas para as 300 vagas destinadas ao cargo de Escrivão do concurso PCDF, mas os preparativos para o edital com 1.800 de Agente estão a todo vapor. O contrato com a banca Cebraspe já foi assinado e, de acordo com o diretor-geral da PCDF, as provas serão realizadas em setembro.

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.