Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PCDF: “Temos que ter paciência e responsabilidade”, diz DG

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
03/03/2021, às 08:00 • 1 mês atrás

Diariamente, o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, vem postando matérias em seu Instagram, com referências ao aumento de contágios por Covid-19. Seriam mensagens subliminares que indicariam uma possível nova suspensão do concurso PCDF?

Em uma de suas últimas postagens, o mandatário disse que é preciso “ter paciência e responsabilidade na condução de um certame tão esperado” como esse do órgão de polícia distrital. O comentário você pode ver abaixo:

Já na manhã deste dia 3 de março, Cândido postou uma frase enigmática seguida de um conselho: “Vamos continuar evitando aglomerações e usando máscara”. A frase pode ser um indicativo de possível suspensão? Só o tempo dirá.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PCDF: informações

O concurso PCDF tem provas agendadas para os próximos dias 10 (escrivão) e 11 (agente) de abril. As últimas informações oficiais informam que o cronograma, por ora, está mantido.

Os candidatos a uma das 2.100 vagas (1.800 para agente e 300 para escrivão) serão avaliados através de diversas etapas e fases, como: objetiva, teste de aptidão física (TAF), avaliação de saúde, avaliação psicológica e curso de formação (CFP).

Serão 120 questões contendo as disciplinas de português, inglês, conhecimentos do DF, atualidades, constitucional, penal, processo penal, direitos humanos, informática, legislação e RLM. Para agente, ainda serão cobrados administrativo, contabilidade e estatística.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Motivação e Disciplina

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Resumo concurso PCDF

  • Banca: Cebraspe
  • Situação: retomado
  • Cargo: Agente e escrivão
  • Vagas: 600 + CR (1.200) e 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Provas: 10 e 11/04/2021
notícias concurso pcdf

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso estadual Concurso pcdf concursos estaduais

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.