Logo Direção Concursos
Pesquisa

IADES é a primeira banca a apresentar proposta para o Concurso PCDF 2019

IADES é a primeira banca a apresentar proposta para o Concurso PCDF 2019

A banca IADES foi a primeira a apresentar uma proposta para organizar o Concurso PCDF 2019. Trata-se do concurso para o cargo de Escrivão de Polícia, para o qual já foram autorizadas 300 vagas. O cargo exige nível superior em qualquer área, e a remuneração inicial gira em torno de R$9.000,00 mensais.

A Polícia Civil do Distrito Federal já havia decidido pela contratação da banca organizadora por meio de dispensa de licitação. Este é o procedimento mais rápido para se efetivar a contratação.

Segundo informações trazidas ao Direção Concursos pelo perfil do Instagram @policia_tatica, que acompanha de perto a movimentação do certame, a PCDF enviou ofícios para 5 bancas organizadoras. Nestes ofícios, a PCDF solicita que as bancas enviem as suas propostas para realização do certame.

Até o momento, a única resposta é da banca IADES. A resposta foi recebida no dia 14 de junho, sexta-feira, o que é retratado pela movimentação abaixo:

processo para concurso PC DF - banca Iades apresenta propost

Iades foi banca do último concurso

Vale lembrar que a banca IADES foi a responsável pelo último concurso realizado pela Polícia Civil do DF. O concurso ocorreu em 2016, e selecionou delegados e peritos. A IADES também foi a escolhida para o concurso do BRB, agora em 2019, o que mostra a sua força em concursos do Distrito Federal.

É bem provável que, nos próximos dias, outras instituições organizadoras apresentem as suas propostas. Uma das instituições mais esperadas é o Cebraspe (antigo Cespe), que foi responsável pelo último concurso para Agente e Escrivão. O certame ocorreu em 2013, e foi dividido em dois editais, um para cada cargo.

O cargo de Agente conta apenas com uma autorização informal de 1.500 vagas. Entretanto, é preciso que esta autorização seja formalizada, para que a PCDF possa dar andamento aos trâmites desta seleção. Saiba mais sobre o CONCURSO PCDF nesta notícia completa.

Assim, espera-se que o certame para Escrivão ocorra nos próximos meses, deixando a seleção para Agente mais para o final do ano de 2019.

Quer estar sempre informado sobre as novidades do Concurso PCDF? Participe do grupo de whatsapp do Professor Arthur Lima clicando AQUI.

Cursos completos – Agente + Escrivão PCDF c/ garantia de atualização até a prova

Cursos completos – Escrivão PCDF c/ garantia de atualização até a prova

Cursos completos – Agente PCDF c/ garantia de atualização até a prova

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.