Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: 450 mil inscritos? Veja o que disse Bolsonaro

Concurso PF: 450 mil inscritos? Veja o que disse Bolsonaro

Em sua tradicional live das quintas-feiras, Jair Bolsonaro afirmou que o concurso PF tem 450 mil inscritos. “Encerrou, agora, as inscrições, para 2.000 vagas na Polícia Federal. 450 mil pessoas se inscreveram”, disse o presidente.

AULA PRESENCIAL NA VÉSPERA DA PROVA: GARANTA SUA VAGA!

Vale o registro de que esse número não é oficial, apesar de ter sido dito pela maior autoridade pública do país. Isso porque as inscrições foram finalizadas no último dia 11 de fevereiro.

O último dia para pagamento, que é a fase que concretiza as inscrições, é 3 de março, ou seja, daqui a quase 20 dias. Só a partir de então a banca divulgará o quantitativo de candidatos participantes, bem como a demanda por vaga.

JAIR BOLSONARO POLÍCIA FEDERAL 450 MIL INSCRITOS

Como disse o jornalista Victor Gammaro em seu Instagram oficial, vale frisar que o número, sendo real, é de candidatos inscritos e não de concorrentes reais, visto que uma parcela muito menos disputa, efetivamente, uma das vagas.

CURSO PF e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PF: principais informações

O concurso PF teve edital publicado para o provimento de 1.500 vagas imediatas, em 2021, e a possibilidade de mais 500 vagas serem providas no ano seguinte. São quatro cargos em disputa: delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

Os salários pagos aos ocupantes desses cargos variam entre os valores de de R$ 12 mil até R$ 23 mil. Ambas as oportunidades exigem formação em nível superior de escolaridade.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Pós-edital

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PF

notícias concurso PF

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.