Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF Administrativo: pedido retificado e enviado à Economia – EXCLUSIVO

Concurso PF Administrativo: pedido retificado e enviado à Economia – EXCLUSIVO

O pedido com o quantitativo de vagas do concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo) foi retificado e enviado para o Ministério da Economia, segundo o documento obtido com exclusividade pela equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Antes a corporação havia solicitado 677 servidores e agora esse montante passou para 667 vagas, sendo 494 pra nível médio e outras 173 para nível superior.

De acordo com a nota técnica, a necessidade do órgão é a seguinte:

concurso PF Administrativo: vagas
concurso PF Administrativo: vagas

A previsão para ingresso dos servidores do concurso PF Administrativo é que seja em 2023 e um possível cronograma do certame foi divulgado.

cursos concurso PF

Panorama concurso PF Administrativo

A defasagem no quadro de servidores do órgão é evidente, tendo em vista que o último edital para a área foi publicado em 2013 pela banca Cebraspe.

Para a carreira de agente administrativo, por exemplo, o órgão apresentou um gráfico onde mostra a queda no número de servidores ao longo dos anos. Além disso, muitos deles já estão aptos para solicitar aposentadoria.

Confira abaixo:

Resumo

  • Situação: pedido realizado
  • Vagas: 667 pedidas
  • Cargo: diversos
  • Salários iniciais: R$ 4.252,76 a 8.924,85
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Confira o último edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.