Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PF: após reprovação no TAF em 2018, “aluna pioneira” do Direção é aprovada!

Brenna Farias Brenna Farias comentários
14/06/2021, às 17:02 • 1 mês atrás

A vida de concurseira de Carolina Couto é de grande reviravolta. Em 2018, foi reprovada no TAF do concurso PF (Polícia Federal). Já em 2021, com 27 anos, ela foi aprovada não em um, mas nos dois concursos policiais mais concorridos. 

É isso mesmo! Imagine você com a difícil missão de escolher entre o concurso PF e o concurso PRF. Difícil, concurseiro? A futura agente ficou em 25° lugar na PF e em 540° na PRF.

Mas não pense que Carolina ainda não se decidiu. Na verdade, desde 2018, quando começou a estudar para concursos, seu foco sempre foi o concurso PF ou PCDF.

“Foquei totalmente na PF desde o início e faltando uma semana para a PRF larguei todo estudo para a PF e estudei apenas trânsito e algumas leis diferentes da Polícia Rodoviária Federal. Assim que passou a PRF fiz a última revisão de 2 semanas para a PF”, conta.

É possível entrar com recurso na discursiva da PF até 18h de 15/6/2021. Clique e busque melhorar sua colocação:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-10-at-14.25.03-1024x250.jpeg

Preparação

Podemos dizer que estamos juntos nesta história, desde o comecinho! Carolina começou a sua vida de concurseira no mesmo ano em que o Direção foi criado. Nossa pioneira fez parte do clube dos fundadores e participou do primeiro grupo do Gavião. Que orgulho!

O seu método de estudo não tem muito segredo: utilizou os PDFs do Direção Concursos, sempre fazendo questões comentadas e vídeo aulas, principalmente de exatas e informática. Ela conta que estudava cerca de 6 horas no pré-edital e 8 horas no pós-edital do concurso PF.

Quando perguntada sobre as matérias com maior dificuldade, respondeu que investiu muito tempo estudando contabilidade, estatística e TI. “Tornaram-se meus pontos fortes”.

Concurso PF: na trave!

Em 2018, passou na etapa objetiva para o cargo de escrivão, mas reprovou no TAF. “Foi muito dolorido, chorei bastante, mas decidi que seguiria em frente e nunca passou pela minha cabeça desistir. Claro que temos dias horríveis que duvidamos das nossas capacidades, mas sabia aonde queria chegar.”, declara.

Carolina ainda não tomou uma decisão final a respeito do seu futuro como concurseira. Pensa em fazer PCDF como plano B. A intenção é esperar as fases do concurso PF e pensar com calma na decisão.

A futura agente PF encerra deixando um recado para os colegas concurseiros: “Não desistam, sigam em frente, eu bati na trave em 2018, foi bem sofrido, mas com disciplina e organização consegui, 3 anos depois, ser aprovada. Vale a pena o esforço!”, aconselha.

Carolina Couto participou, juntamente com outros aprovados do concurso PF, da nossa live de resultado. Confira:

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concursos publicos

aprovado direcao concursos concurso pf concurso polícia federal concursos 2021 concursos públicos

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.