![Imagem - [EXCLUSIVO] Concurso PF: órgão confirma bancas interessadas em organizar edital](https://cdn.direcaoconcursos.com.br/uploads/2020/11/policia-federal-1.jpg)
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade, nesta quarta-feira (23/12), os nomes das empresas interessadas em organizar o novo edital do concurso PF.
De acordo com o órgão, até o momento cinco empresas apresentaram as propostas para a organização do certame. São elas:
- Instituto AOCP
- Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC
- Fundação Getúlio Vargas-FGV
- Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES
- CEBRASPE
Além disso, o órgão informou que a redução do prazo entre a publicação do edital e a realização das provas do novo concurso já foi solicitado ao Ministério da Economia, mas ainda não houve resposta.
Caso o pedido seja atendido, a realização das provas do novo concurso PF deverá ocorrer dentro do prazo de dois meses após a publicação do edital, previsto para janeiro de 2021.
O concurso conta com a autorização para o preenchimento de 1.500 vagas destinadas a cargos de nível superior seguindo a seguinte distribuição:
- Delegado de Polícia Federal (123)
- Agente de Polícia Federal (893)
- Escrivão de Polícia Federal (400)
- Papiloscopista (84)

Concurso PF: qual a idade máxima?
Um dos principais e mais questionados requisitos para o concurso Polícia Federal é a idade, já que na carreira policial é comum os editais exigirem idade máxima aos candidatos.
De acordo com a legislação da Polícia Federal, não existe limite de idade para concorrer a uma das vagas, seja ela na área administrativa ou na carreira policial.
O candidato precisa ter 18 anos na data da posse e observar o limite estabelecido para a aposentadoria compulsória, que hoje é de 75 anos.
Concurso PF: o curso tecnólogo é aceito como nível superior?
Assim como os demais concursos públicos, qualquer certificado de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) é aceito nos cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal, Papiloscopista Policial Federal, Perito Criminal Federal.
Em cargos específicos da área administrativa é necessário o certificado de nível superior na área pretendida. Já para o cargo de delegado é necessário o nível superior em Direito.
A mesma regra vale para certificados de nível superior em instituições do exterior. O certificado apenas será aceito caso o mesmo seja reconhecido pelo MEC.
Veja todos os detalhes do concurso aqui!
Resumo do concurso
- Situação: AUTORIZADO
- Banca: a definir
- Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
- Escolaridade: nível superior
- Vagas: 1,5 mil vagas
- Salários iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
- Link do último edital
- Curso completo neste link
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
