Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: federação se pronuncia sobre candidatos excluídos

Concurso PF: federação se pronuncia sobre candidatos excluídos

A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) se posicionou por meio de nota nesta quinta-feira (4) quanto à exclusão de cerca de 900 candidatos do concurso PF.

A exclusão desses candidatos foi realizada a partir do item 18 do edital de abertura do certame, que declara que candidatos não classificados no quantitativo máximo de aprovados, independentemente de terem alcançado a nota mínima, estão automaticamente reprovados no concurso PF.

A FENADEPOL se posicionou de forma contrária à resolução, apontando que o alto déficit no quadro de servidores da Polícia Federal evidencia a necessidade da contratação desses excedentes.

A Federação apontou, ainda, que o nível de dificuldade do concurso PF foi alto o suficiente para os aprovados sejam considerados aptos para os desafios da profissão, ressaltando, inclusive, a alta nota de corte da seleção.

Segundo a entidade, o Decreto nº 9.739/2019 (no qual o item do edital é baseado) foi aplicado incorretamente para justificar a eliminação dos excedentes, citando que a mesma está sendo realizada de forma ilegal.

O decreto determina que os excedentes do dobro do número de vagas devem ser eliminados apenas após a homologação do resultado final. Assim, a eliminação só deveria ocorrer após o final de todas as etapas da seleção.

todos os cursos direção

Resumo Concurso PF

  • Concurso PF
  • Banca Organizadora: Cebraspe
  • Cargos Oferecidos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
  • Escolaridade Exigida: nível superior (Delegado exige Direito)
  • Vagas Disponíveis: 1.500 mil vagas somadas a 500 excedentes em 2022
  • Remunerações iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
  • Link do edital
  • Vade Mecum gratuito concurso PF
  • Edital PF verticalizado

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.