Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: inscrições encerradas; veja datas para as próximas etapas

Concurso PF: inscrições encerradas; veja datas para as próximas etapas

Entre abertura e prorrogações, as inscrições para o concurso PF estão oficialmente encerradas. Os candidatos devem agora ficar atentos às datas e prazos para as demais etapas do certame que oferece 1.500 vagas de nível superior.

Como em todos os concursos para a carreira policial, os candidatos a um dos cargos para a Polícia Federal serão avaliados por diversas etapas, além das provas objetivas destinadas as todos os cargos.

A prova objetiva, organizada pela banca Cebraspe, será realizada na data provável do dia 21 de março de 2021 e deverá ser aplicada em todas as capitais brasileiras, podendo ser estendida a demais localidades a depender da necessidade.

Os candidatos também serão submetidos às seguintes etapas avaliativas:

  • Exame de Aptidão Física – TAF (eliminatório), nos dias 1 e 2 de maio de 2021;
  • Exame Médico (eliminatório), nos dias 5 e 6 de junho de 2021;
  • Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado), nos dias 7 e 8 de agosto de 2021;
  • Prova de digitação (apenas para o cargo de escrivão), dia 8 de agosto de 2021;
  • Avaliação Psicológica continuada (eliminatória), no dia 11 de julho; e
  • Avaliação de Títulos (classificatória), dias 30 e 31 de agosto de 2021.

Após essa etapa os candidatos aprovados são submetidos ao Curso de Formação Profissional. Os candidatos recebem bolsa-auxílio de 50% do valor da remuneração.

As 1.500 vagas foram distribuídas entre cargos de nível superior com salários iniciais que variam de R$ 12.522,50 até R$ 23.692,74. Seguindo a seguinte distribuição:

Concurso PF: distribuição das vagas
Concurso PF: distribuição das vagas
cursos concurso PF

Concurso PF: 450 mil inscrições?

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao afirmar, na última quinta-feira (11/2), que o concurso PF registrou 450 mil inscrições de candidatos interessados em uma das 1.500 vagas para cargos de nível superior.

A informação tem fundamento, no entanto, não corresponde ao número total de inscritos e sim ao número de boletos gerados. Ou seja, sempre que um interessado gerar um boleto o número aumentará e sofrerá alteração, mas inscrição só é considerada efetiva após o pagamento do documento.

Tal número pode ser considerado o número de inscritos no edital? Não exatamente.

Para exemplificar de maneira clara e objetiva, a equipe de jornalismo do Direção Concursos simulou a inscrição no concurso PF e PRF onde foi comprovado o número de boletos gerados.

Entenda maiores detalhes aqui!

Resumo edital PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso sefaz ce

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.