Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PF inscrição: saiba o passo a passo!

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
22/01/2021, às 07:41 • 1 mês atrás

Abertas as inscrições para o concurso PF (Polícia Federal), com 1.500 vagas para diversos cargos (delegado, agente, escrivão e papiloscopista). O candidato deverá efetua-la através do site da banca Cebraspe, a partir das 10h (horário de Brasília) clicando neste link (concurso PF inscrição)

As provas dessa seleção estão pré-agendadas para o dia 21 de março deste ano, ou seja, aqueles que desejam garantir uma das vagas têm menos de dois meses para intensificar suas preparações. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Delegado: 123 vagas para quem tenha formação em nível superior na área do Direito;
  • Agente: 893 vagas para quem tenha formação em nível superior;
  • Escrivão: 400 vagas para quem tenha formação em nível superior;
  • Papiloscopista: 84 vagas para quem tenha formação em nível superior.
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

O concurso PF vinha sendo ventilado desde o começo do ano de 2020, mesmo com o último edital tendo sido publicado recentemente. Além das 1.500 vagas imediatas, acredita-se que outras 500 podem surgir em 2020.

Nesta matéria, o Direção Concursos irá preparar um passo a passo de como efetuar as inscrições para o certame, assim que a banca tornar ativo o link para o procedimento. Para saber TUDO sobre o edital, clique abaixo:

TODAS AS INFORMAÇÕES

Concurso PF inscrição: como fazer?

Para se inscrever no concurso PF, o candidato deverá fazer seu cadastrou ou, se já o possui, entrar com seu login e senha clicando na imagem a seguir:

concurso pf inscrição passo a passo

Após ingresso no site, o candidato entrar em uma página para que escolha qual o certame quer participar. Você, por óbvio, escolherá o concurso PF, não é mesmo?

concurso pf inscrição passo a passo

Na página seguinte, o candidato deverá exportar uma foto, que deverá preencher os requisitos solicitados (como imagem não embaçada, por exemplo).

concurso pf inscrição passo a passo

Com a foto aceita, você será encaminhado para uma página de preenchimento de dados, como idade, estado civil, nacionalidade, raça, estado em que reside, renda e muitos outros.

Logo após o extenso formulário, o Cebraspe (concurso PF inscrição) vai levar você para a página onde terá que escolher o local de prova e algumas fases (todas as capitais do país):

concurso pf inscrição passo a passo

Seguindo no procedimento, você irá definir o cargo ao qual quer disputar uma das vagas no concurso PF, bem como escolher se vai disputar às vagas PcDs, negros ou ampla concorrência:

Por fim, escolher a forma de pagamento e finalize o processo. Pronto, você terá realizado sua inscrição no concurso PF!

Estude para o concurso PF com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Assinatura Ilimitada

Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 reserva grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.

Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!

Resumo

notícias concurso pf

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso fede concurso pf concurso polícia federal Concurso publico concursos federais concursos públicos pf polícia federal

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.