Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PF: pedido de suspensão é encaminhado; entenda

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
14/05/2021, às 12:40 • 1 mês atrás

Policial Federal

O pedido de suspensão das provas objetivas do concurso para a Polícia Federal (concurso PF) foi encaminhado para análise da Justiça Federal do DF (TRF 1) por meio de ação civil pública.

A ação foi elaborada pelo advogado José Moura que também foi responsável por conseguir a decisão liminar que suspendia as provas objetivas do concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A aplicação das provas objetivas do concurso PRF foram, inclusive, usadas como parâmetro para a solicitação já que diversos candidatos relataram o desrespeito às normas sanitárias e aglomerações antes e depois da aplicação no último dia 9 de maio.

De acordo com o advogado, existem grandes chances da decisão em 1ª instância ser divulgada ainda nesta sexta-feira (14/5), sendo ela favorável ao pedido de suspensão ou não.

Além da ação civil pública, os defensores nacionais dos direitos humanos da Defensoria Pública da União (DPU) analisam a possibilidade de solicitarem a suspensão das provas à justiça federal.

A base da solicitação também seria as irregularidades nas provas do concurso PRF. A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando maiores detalhes a respeito da solicitação.

Informações encaminhadas à equipe de jornalismo do Direção Concursos confirmam que um Procurador da República também irá entrar com o pedido de suspensão das provas.

Concurso PF: adiamento é descartado internamente

A realização das provas objetivas do concurso PF seguem confirmadas para o dia 23 de maio de 2021.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef), a PF resolveu montar uma “operação de guerra” contra liminares e tentar manter o calendário.

Veja todos os detalhes aqui!

concurso concurso pf

Resumo edital PF

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso mp am e mais
concurso pf edital polícia federal edital polícia federal 2021 polícia federal provas pf

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.