Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: candidatos pedem número maior de discursivas corrigidas

Concurso PF: candidatos pedem número maior de discursivas corrigidas

Uma petição para aumento de provas discursivas corrigidas no concurso PF (Polícia Federal) está rolando nas redes sociais, por iniciativa de alguns candidatos.

O pedido da campanha #MAISVAGASNAPF é endereçado ao presidente da República Jair Bolsonaro, ao seu ministro da Justiça e Segurança Pública (Dr. Anderson Torres) e ao diretor-geral da PF (Paulo Maiurino).

No argumento utilizado, os candidatos acreditam que o número de três vezes o quantitativo de discursivas corrigidas poderá tornar infrutífero o resultado final, diante de possíveis reprovações nas demais fases.

  • “Cabe destacar que, nos concursos anteriores o número de provas discursivas corrigidas sempre foi de no mínimo quatro vezes o número de vagas previstas em edital”, diz um trecho do documento.
  • “O atual concurso PF prevê que apenas os candidatos classificados em até três vezes o número de vagas previstas em edital terão suas provas discursivas corrigidas. Isso pode vir a ser infrutífero, pois muitas reprovações ocorrem nas demais fases do certame como: teste físico, exame médico, investigação social, curso de formação profissional, aprovação em outros concursos, abandono da formação, dentre outros“, informa outro trecho.

Com isso, pede-se às autoridades citadas que retifiquem o item, aumentando o quantitativo previamente definido no edital de abertura da seleção.

Se você é um candidato a uma das vagas no concurso PF e quer aderir a campanha, basta clicar neste link e assinar o documento.

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo concurso PF

NOTÍCIAS CONCURSO PF

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos PúblicosConcurso PFconcurso polícia federalCONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosPFPolícia Federalconcurso pfconcurso polícia federalpolícia federal
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.