Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PF: orçamento pesa, órgão recua e monta “operação de guerra” por provas 23/5

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
04/05/2021, às 10:23 • 9 meses atrás

Após receber a informação de que a Polícia Federal (concurso PF) estaria tratando o adiamento “como certo”, o cenário tomou outros contornos nas última horas.

Em contato com a FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), mesma fonte que afirmou sobre o cenário de provável adiamento, o jornalismo do Direção Concursos recebeu a informação que o órgão resolveu montar uma “operação de guerra” contra liminares e tentar manter o calendário que prevê provas em 23 de maio.

Ainda não há conhecimento sobre ação judicial que visa o adiamento do certame. Uma recente, impetrada na Bahia, teve seu pedido indeferido. A PRF, por sua vez, teve suas provas suspensas pela SJDF. A decisão ainda é passível de recurso.

“É o seguinte: a PF vai manter o calendário. Resolveram hoje. É igual eu brinquei aqui com a turma: vai ser montada uma operação de guerra para manter o calendário, mas a PF está decidida a manter o calendário do concurso PF”, afirmou.

Perguntado sobre o que mudou de ontem para hoje, o membro da alta cúpula da PF explica: “A de ontem era uma expectativa ruim sobre as liminares. Havia uma corrente para não enfrentar as liminares, mas hoje o cenário é outro. O cenário é de manutenção e montagem de uma estrutura para responder liminares. Está nessa linha hoje a PF. Decidiu que vai manter, pelo menos pela gestão. Mas a PF faz parte do governo, pode ser que venha determinação da Saúde ou algo diferente, mas não é o que está posto hoje”, explica Luis Boudens.

Ele ainda lembra que a questão orçamentária de contratação pesa para que a entidade deseje a realização das provas e a execução do gasto. “O temor de muitas liminares de ontem virou fortalecimento para manter o calendário e providências de segurança para os candidatos”.

concurso concurso pf

Concurso PF: panorama

Com isso, as provas seguem agendadas para o dia 23 de maio. Já é possível ter uma ideia do número de candidatos realizarão a prova, visto que o blog do Direção teve acesso ao número de inscritos do concurso PF por cidade.

Os inscritos irão concorrer aos cargos de Agente, Delegado, Escrivão e Papiloscopista. Ao todo, 1.500 vagas serão colocadas em disputa e outros 500 excedentes devem ser chamados em 2022. Todos os cargos são para nível superior.

Resumo Polícia Federal

concurso mp am e mais

Coragem para mudar de vida

A retomada e a publicação de importantes editais já são aguardadas para 2022. São esperadas mais de 236 mil vagas e pelo menos 170 editais.

Para que você saia na frente da concorrência, o Direção e o QConcursos colocaram o preço da Assinatura Ilimitada no chão! Tenha coragem para mudar de vida em 2022. Seja ilimitado!

concurso pf concurso policia federal

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

SAIBA MAIS