Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PF: publicada retificação que permitiu reabertura de inscrições

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
31/03/2021, às 09:01 • 1 mês atrás

Como já é de conhecimento público, as inscrições para candidatos PcDs foram reabertas, devido ao acordo firmado entre a banca do concurso PF, Cebraspe, e o Ministério Público Federal (MPF), que questionou a exigência de laudo multidisciplinar, exigência essa que não está presente no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

A retificação, agora, consta do Diário Oficial da União da manhã deste dia 31 de março de 2021 e pode ser verificada na imagem a seguir:

Concurso PF: edital é retificado, para permitir novas inscrições

Lembrando que as inscrições foram reabertas no último dia 30 de março e seguem até o próximo dia 1º de abril, quinta-feira. São 1.500 vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista da corporação, além da possibilidade de mais 500 vagas em 2022.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso PF: panorama

O concurso PF (Polícia Federal) agora tem novas datas de inscrições para candidatos PcDs (Pessoas com Deficiência), bem como novas datas para consultas gerais, relação provisória de inscritos, interposição de recursos contra inscrições indeferidas e mais. Confira:

  • Período de inscrição: das 10h do dia 30 de março às 18h do dia 1º de abril;
  • Consulta à situação de solicitação de isenção da taxa e atendimento especial: 12 de abril;
  • Relação provisória de candidatos com inscrição deferida para PcD: 12 de abril;
  • Interposição de recursos contra situação provisória de solicitação de isenção de taxa e atendimento especial: 10h do dia 13 de abril às 18h do dia 14 de abril;
  • Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa: 20 de abril;
  • Relação final de candidatos com inscrição deferida para concorrer como PcD: 20 de abril;
  • Pagamento de taxa de inscrição: 22 a 28 de abril

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Resumo edital PF

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso pf

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso federal concurso pf concurso polícia federal concursos federais polícia federal

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

SAIBA MAIS