Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PGE RJ: banca deve ser anunciada até a próxima terça (18/1)

Concurso PGE RJ: banca deve ser anunciada até a próxima terça (18/1)

Temos uma ótima notícia para você que está aguardando o novo edital de concurso público para a Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro (concurso PGE RJ). De acordo com o órgão, a banca organizadora será divulgada até a próxima terça-feira, 18 de janeiro.

O prazo final para envio de propostas para organização do certame finalizou no dia 28 de dezembro de 2021 e, no momento, quatro empresas disputam a organização do novo edital. São elas:

  • Cebraspe;
  • FGV;
  • Fundatec;
  • Idecan;

Ao todo, o concurso PGE RJ vai ofertar 12 vagas imediatas para os cargos de Analista Processual, Técnico Processual, Analista Contábil e Analista de Sistemas e Métodos.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Conforme apresentado pelo regulamento do certame, as inscrições estão previstas para o período de 10 de fevereiro a 10 de março de 2022.

O regulamento também apresenta as etapas que serão realizadas no novo certame:

  • a – provas objetivas seletivas, para todos os cargos e compatíveis com as suas atribuições, com o nível de escolaridade e formação acadêmica exigida, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b – perícia médica;
  • c – análise de autodeclarações.

Lembrando que os salários iniciais variam entre R$ 5.150 e R$ 6.990, para níveis médio e superior, respectivamente.

O último edital de concurso PGE RJ foi publicado em 2008, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram 10 cargos ofertados para níveis superior e médio, com 129 vagas distribuídas entre eles.

Durante o período de vigência deste certame, a PGE RJ convocou 167 aprovados.

Confira aqui alguns requisitos para ingresso nos cargos que serão ofertados pelo novo edita para a Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro!

Resumo concurso PGE RJ

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.