Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AM: exigência de idade máxima oficialmente aprovada

Concurso PM AM: exigência de idade máxima oficialmente aprovada

O Projeto de Lei que altera a idade máxima de ingresso no próximo edital do concurso PM AM foi oficialmente aprovado na Assembleia estadual em sessão realizada nesta quarta-feira (27/10).

Com a aprovação, candidatos ao cargo de soldado (praça) da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas passarão a ter a exigência de idade máxima de 35 anos e não mais 28 anos.

O texto também reserva para mulheres 10% das vagas do edital. Além disso, a aprovação prevê o prazo de 60 dias para a publicação do edital PM AM.

Importante destacar que a exigência de idade máxima cabe apenas ao cargo de soldado, para candidatos ao cargo de oficial será exigido apenas nível superior.

No entanto, somente partir de janeiro de 2023, passará a ser exigido o requisito de nível superior em qualquer área para praças, e para oficias, bacharel em direito. 

Segundo a justificativa apresentada aos deputados, diversos estados no Brasil já fixam a idade máxima para ingresso na corporação em 35 anos. Veja o texto na íntegra!

Em síntese, confira as mudanças e como elas ocorrerão:

  • Prazo mínimo de 60 dias entre edital e provas
  • A exigência de nível médio para Soldado e qualquer nível superior para Oficial permanecerão no edital 2021. Somente no posterior que as mudanças aprovadas serão exigidas, como nível superior para Soldado e bacharelado em Direito para Oficial.
  • Idade máxima de 35 anos para todos os cargos da Polícia Militar
  • As mulheres terão percentual mínimo de 10% das vagas

Clique na imagem abaixo e confira o material de estudos para o concurso da Polícia Militar:

cursos para concurso Inés

Concurso PM AM: quando devo comprovar a minha idade?

De acordo com o texto, a comprovação dos requisitos para ingresso será realizado no ato na matrícula no respectivo curso (CEFO) e (CFSD).

Concurso PM AM: novo edital confirmado 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Militar do Amazonas (concurso PM AM) para até novembro de 2021. (concurso PM AM)

De acordo com informações do próprio governo, durante anúncio das comissões responsáveis pelo novo edital no dia 19 de julho, a divisão das vagas será a seguinte:

  • 1.000 vagas para o cargo de soldado;
  • 350 vagas para o cargo de oficial.

Resumo concurso Polícia Militar do Estado do Amazonas

  • Concurso: PM AM
  • Situação: banca em definição
  • Cargos: Soldado Combatente, Oficial Combatente, Oficial de Saúde, Cabo Especialista Músico e Cabo Especialista de Saúde
  • Banca Organizadora: a definir 
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 681
  • Remuneração: entre R$ 4,4 mil e R$ 9,1 mil

Clique no cargo desejado e confira o link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.