Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AP: governo autoriza novo edital para 2022

Concurso PM AP: governo autoriza novo edital para 2022

O governador do estado do Amapá, Waldez Goés, autorizou a realização de um novo concurso para a Polícia Militar (concurso PM AP). A informação foi repassada nesta terça-feira (22/6) durante a entrega de novas viaturas para a corporação.

De acordo com a fala do governador, o comandante geral da PM AP, coronel Paulo Matias, está autorizado a dar início às tratativas que preveem a publicação do novo edital que, conforme a legislação, só pode ocorrer em 2022.

Isso porque o último edital, publicado em 2017 pela empresa FCC, teve a validade prorrogada até abril 2022. A situação foi destacada pelo comandante geral da PM AP e pelo governador do estado.

Goés destacou que está encerrando o concurso atual e que tem consciência que para a realização do novo concurso PM AP será necessário um longo cronograma que já está sendo estudado.

“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso”, afirmou.

concurso depen pr 1

Edital PM AP foi citado em planejamento estratégico

A realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Amapá (concurso PM AP) foi citado no planejamento estratégico do órgão para os anos de 2020-2024.

De acordo com o documento, como ação de aperfeiçoamento e gerenciamento de recursos humanos, o órgão deverá elaborar um estudo para a reposição de efetivos, assim como elaborar minutas de editais com base nos estudos realizados.

Delimitada como uma ação de “prazo curto”, o planejamento da realização do novo concurso para a PM AP reforça as expectavas para a publicação do edital em 2022, conforme o anunciado pelo governo. 

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso PM AP

  • Situação: AUTORIZADO
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 3,7 mil
  • Último edital: 2017, FCC
  • Link do último edital: edital PM AP 2017

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.