Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PM AP: governo autoriza novo edital para 2022

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/06/2021, às 12:58 • 1 mês atrás

O governador do estado do Amapá, Waldez Goés, autorizou a realização de um novo concurso para a Polícia Militar (concurso PM AP). A informação foi repassada nesta terça-feira (22/6) durante a entrega de novas viaturas para a corporação.

De acordo com a fala do governador, o comandante geral da PM AP, coronel Paulo Matias, está autorizado a dar início às tratativas que preveem a publicação do novo edital que, conforme a legislação, só pode ocorrer em 2022.

Isso porque o último edital, publicado em 2017 pela empresa FCC, teve a validade prorrogada até abril 2022. A situação foi destacada pelo comandante geral da PM AP e pelo governador do estado.

Goés destacou que está encerrando o concurso atual e que tem consciência que para a realização do novo concurso PM AP será necessário um longo cronograma que já está sendo estudado.

“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso”, afirmou.

concurso depen pr 1

Edital PM AP foi citado em planejamento estratégico

A realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Amapá (concurso PM AP) foi citado no planejamento estratégico do órgão para os anos de 2020-2024.

De acordo com o documento, como ação de aperfeiçoamento e gerenciamento de recursos humanos, o órgão deverá elaborar um estudo para a reposição de efetivos, assim como elaborar minutas de editais com base nos estudos realizados.

Delimitada como uma ação de “prazo curto”, o planejamento da realização do novo concurso para a PM AP reforça as expectavas para a publicação do edital em 2022, conforme o anunciado pelo governo.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso PM AP

  • Situação: AUTORIZADO
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 3,7 mil
  • Último edital: 2017, FCC
  • Link do último edital: edital PM AP 2017

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

concursos publicos
concurso pm ap concurso pm ap 2021 concursos policiais edital pm ap novo concurso pm ap

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.