Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: Seplad reconfirma provas e divulga manual de condutas

Concurso PM PA: Seplad reconfirma provas e divulga manual de condutas

A Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) divulgou nas redes sociais um manual de condutas para as realizações das provas de concursos públicos, reforçando que as provas do concurso PM PA estão confirmadas.

Na publicação, a Seplad afirmou que “está respeitando todas as recomendações de prevenção” necessárias para a realização dos concursos público no estado.

“A prova prevista para o dia 7 de março está mantida”, trouxe o texto. “Reforçamos que os candidatos devem seguir o manual de condutas para prevenção da Covid-19”.

Confira a publicação na íntegra:

senado e mais

Manual de condutas para as provas

No manual de condutas, a Seplad trouxe orientações para as mais diversas etapas para a realização das provas, a começar com o deslocamento para a entrada da prova.

Candidatos foram aconselhados a manterem o distanciamento, apresentar ao local já com o equipamento de proteção, como máscaras e manter o cabelo preso e evitar uso de acessórios.

Segundo a secretaria, todo o ambiente será higienizado e as mesas estarão devidamente separadas. Álcool em gel será disponibilizado para todos os candidatos.

Além da Seplad, a banca organizadora do concurso PM PA já divulgou as medidas sanitárias que os candidatos devem observar para realização das provas.

No dia 7 de março, candidatas mulheres para o cargo de Soldado irão realizar as provas. Ao todo, foram 97 mil inscritas para as oportunidades disponíveis.

Resumo do concurso PM PA

  • banca: IADES
  • cargos: oficiais e praças
  • vagas: 2.405
  • inscrições: 30/11 a 10/01 (oficiais)
  • provas: 28/02 (oficiais) 7/3 candidatas do sexo feminino (praças) e 14/03 candidatos do sexo masculino (praças)
  • taxa: R$ 76 e R$ 88
  • edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.