Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: divulgado resultado final da prova discursiva para oficial

Concurso PM PA: divulgado resultado final da prova discursiva para oficial

A Polícia Militar do Pará tornou público, através do Diário Oficial, o resultado final da prova discursiva do concurso PM PA para o cargo de oficial da corporação. Para conferir, basta clicar neste link.

concurso pm pa

O órgão, no mesmo documento, também trouxe a lista dos candidatos eliminados nessa fase de provas discursivas e dos aprovados, preliminarmente, na primeira etapa (prova de conhecimentos objetiva e discursiva).

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

concurso concurso pm pa
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM PA: recursos

Os recursos contra o resultado preliminar da 1a etapa – prova de conhecimentos objetiva e discursiva, deverão ser interpostos a partir do dia 23/04/2021 até o dia 29/04/2021, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A seleção para o cargo de oficial teve provas realizadas no final de fevereiro, com aproximadamente 3 mil candidatos presentes aos locais de aplicação.

Concurso PM PA: suspensão

Em 13 de março, o STF suspendeu a realização das provas do concurso PM PA para o cargo de praças masculino, assim como a realização de qualquer outro concurso público no estado, incluso o concurso PC PA.

Essa decisão foi proferida pelo ministro Luiz Fux, atual presidente do STF, deferiu o pedido em Ação Civil Pública, que pedia a suspensão dos certames.

  • “Ex positis, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para suspender os efeitos da decisão proferida nos autos da Suspensão de Liminar nº 0801974-43.2021.8.14.0000, restabelecendo a proibição de realização de todas as fases/etapas de concursos públicos e/ou processos seletivos simplificados em andamento em que se faça necessária a presença física de candidatos em locais de provas e/ou para entrega de documentos, enquanto em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020 e atualizações posteriores, até o trânsito em julgado da ação principal ou até decisão posterior proferida nestes autos. Comuniquem-se com urgência. Após, notifiquem-se os interessados para manifestação. Na sequência, abra-se vista dos autos à douta Procuradoria-Geral da República. Publique-se. Intimem-se”, registra Fux, presidente da Corte Suprema.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso PM PA

  • Banca: Iades
  • Vagas: 2.405
  • Cargos: Oficial e Praça
  • Escolaridade: nível médio e nível superior
  • Período de inscrição: encerradas
  • Taxa de inscrição: R$ 76 até R$ 88
  • Data das provas: 28/02 (oficiais – masculino); 7/3 (praças – feminino) e SUSPENSAS para praças – masculino
  • Link para os editais (Oficial Praça)
notícias concurso pm pa

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos PúblicosConcurso PM PACONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosPM PAconcurso estadualConcurso pm paconcursos estaduaispm pa
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.