Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: resultado final das provas objetiva está publicado

Concurso PM PA: resultado final das provas objetiva está publicado

O Diário Oficial do Pará tornou público o resultado final definitivo, bem como a relação de candidatos habilitados para a avaliação da prova discursiva do concurso PM PA. A lista completa dos aprovados você pode verificar clicando neste link, a partir da página 59.

Concurso PM PA: resultado final das provas objetiva está publicado

O concurso PM PA para o cargo de oficial teve provas realizadas no último final de semana de fevereiro (28/2/2021), com aproximadamente 3 mil candidatos presentes. A banca Instituto Iades foi a responsável pela aplicação das provas.

O certame para provimento dos cargos na Polícia Militar do Pará ainda prevê aplicação de provas para o cargo de praças da corporação (masculino). A aplicação dessas provas foi suspensa pelo STF, devido ao aumento do contágio pela Covid-19.

Não custa lembrar que não foi somente o concurso PM PA que foi suspenso pela Corte Suprema do país. A realização de qualquer outro concurso público no estado, incluso o concurso PC PA, está impedida de acontecer. Veja a decisão:

  • “Ex positis, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para suspender os efeitos da decisão proferida nos autos da Suspensão de Liminar nº 0801974-43.2021.8.14.0000, restabelecendo a proibição de realização de todas as fases/etapas de concursos públicos e/ou processos seletivos simplificados em andamento em que se faça necessária a presença física de candidatos em locais de provas e/ou para entrega de documentos, enquanto em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020 e atualizações posteriores, até o trânsito em julgado da ação principal ou até decisão posterior proferida nestes autos. Comuniquem-se com urgência. Após, notifiquem-se os interessados para manifestação. Na sequência, abra-se vista dos autos à douta Procuradoria-Geral da República. Publique-se. Intimem-se”.
todos os cursos para o Concurso PM PA

Concurso PM PA: panorama

O edital do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) foi publicado em novembro de 2020, com vagas para oficial (95) e vagas para praças (2.310).

OA certame é comporto de cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

Especificamente para o cargo de oficial, foi exigido o conhecimento nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Direitos Humanos
  • Legislação Institucional
  • Constitucional
  • Administrativo
  • Civil
  • Processo Civil
  • Penal
  • Processual Penal
  • Penal Militar,
  • Processual Penal Militar
  • Legislação Penal Especial

A prova discursiva foi aplicada no mesmo dia e, assim, serão avaliadas essas provas dos candidatos aprovados na objetiva e classificados até as seguintes posições:

  • a) sexo masculino: candidatos classificados até a 255a posição;
  • b) sexo feminino: candidatas classificadas até a 25a.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PM PA

notícias concurso pm pa

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.