Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PE: estado é o único do Nordeste com idade máxima de 28 anos

Concurso PM PE: estado é o único do Nordeste com idade máxima de 28 anos

Por meio de suas mídias sociais, a deputada estadual, Delegada Gleide Ângelo, informou ter recebido resposta da Polícia Militar de Pernambuco em relação à indicação 3065/20, de sua autoria, solicitando o aumento da idade para ingresso na Polícia, que hoje é de 28 anos (concurso PM PE).

De acordo com a deputada, a resposta da PM foi de que o aumento na idade máxima “vai na contramão do bom senso e da razoabilidade com o resto do país” e , além disso, a sugestão da corporação é de reduzir a idade máxima para 25 anos. (concurso PM PE)

A deputada ainda ressaltou que no Nordeste, o estado de Pernambuco é o único que possui idade máxima de 28 anos anos para ingressar no concurso.

todos os cursos para concursos públicos

Recentemente, conforme noticiamos, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) solicitou a ampliação da idade máxima de ingresso nas carreiras da PM e Bombeiros para 37 anos. (concurso PM PE)

No pedido, os parlamentares ressaltaram que atualmente, graças aos avanço da saúde, os indivíduos apresentam uma melhor condição nessa idade do que em tempos anteriores, e, além disso, a ampliação de idade contemplará um maior número de candidatos nos concursos públicos. Confira mais detalhes aqui!

O último do concurso PM PE aconteceu em 2018 e foi organizado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco – IAUPE. À época foram ofertadas 500 vagas para o cargo de Praça.

Para a investidura no cargo era necessário que o candidato tivesse idade mínima de 18 e máxima de 28 anos. Confira outros requisitos exigidos pelo edital do concurso PM PE:

  • Ensino médio completo;
  • Habilitação, no mínimo, na categoria B;
  • Altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres;

Resumo concurso PM PE

  • Situação: realizado em 2018
  • Banca organizadora: Iaupe
  • Vagas: 500
  • Cargos: soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.