Maurício Miranda Sá • 02/06/2021
Com a publicação do edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí), para o provimento de 690 vagas nos cargos de soldados (nível médio) e oficiais (nível superior), muitos candidatos se animaram para disputar uma dessas oportunidades.
Mas você que se interessou agora sabe o que fazem os soldados e oficiais da corporação? Se a resposta foi “não”, nesta matéria você vai descobrir. A seguir, veja as atribuições e competências reservadas a esses militares.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
De acordo com o edital do concurso PM PI publicado, as atribuições previstas aos ocupantes desses cargos são aas seguintes, listadas logo abaixo:
O edital do concurso PM PI foi publicado ofertando 690 vagas divididas entre os cargos de soldado e o oficial, de níveis médio e superior respectivamente. Veja:
A banca organizadora é o Nucepe. Os salários iniciais, conforme o edital, variam de R$ 3.470,66 a R$ 6.170,09. Os candidatos poderão se inscrever a partir do dia 28 de junho até o dia 27 de julho por meio do site da organizadora.
A prova objetiva para oficiais será no dia 15 de agosto e a dos soldados no dia 29 do mesmo mês.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.