Concursos Abertos Concursos 2021

[URGENTE] Concurso PM TO: governo confirma adiamento para 4 de abril

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
04/03/2021, às 15:11 • 1 mês atrás

As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do estado de Tocantins (concurso PM TO), marcadas para o dia 14 de março, estão adiadas para o dia 4 de abril de 2021.

A informação, inicialmente dada pela prefeita do Município de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa, foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação.

“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, pontuou o comandante-geral.

O certame está sob responsabilidade da empresa Cebraspe e deveria ter tido os locais de prova divulgado no último dia 3 de março, o que não ocorreu. Veja detalhes.

A informação também foi confirmada pelo secretario chefe da casa civil do governo de Tocantins, Rolf Vidal, por meio de redes sociais. De acordo com a autoridade a suspensão já está alinhada com demais órgãos do estado. Veja:

Concurso PM TO adiado
Concurso PM TO adiado

A expectativa é de que a oficialização do adiamento seja comunicada durante coletiva de imprensa com o comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto e a representante da comissão do concurso , tenente coronel Lorena Alfonso nesta quinta-feira (4/3).

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando maiores informações oficiais a respeito do adiamento e a provável data das provas do concurso PM TO junto à assessoria do órgão.

senado e mais

Concurso PM TO: panorama

A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:

  • 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
  • 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.

Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.

Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.

O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.

Veja todos os detalhes do concurso PM TO aqui!

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

concurso pm to edital pm to edital pm to 2021 edital pm to soldado PM TO

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.