Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PM TO: governo confirma adiamento para 4 de abril

[URGENTE] Concurso PM TO: governo confirma adiamento para 4 de abril

As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do estado de Tocantins (concurso PM TO), marcadas para o dia 14 de março, estão adiadas para o dia 4 de abril de 2021.

A informação, inicialmente dada pela prefeita do Município de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa, foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação.

“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, pontuou o comandante-geral.

O certame está sob responsabilidade da empresa Cebraspe e deveria ter tido os locais de prova divulgado no último dia 3 de março, o que não ocorreu. Veja detalhes.

A informação também foi confirmada pelo secretario chefe da casa civil do governo de Tocantins, Rolf Vidal, por meio de redes sociais. De acordo com a autoridade a suspensão já está alinhada com demais órgãos do estado. Veja:

Concurso PM TO adiado
Concurso PM TO adiado

A expectativa é de que a oficialização do adiamento seja comunicada durante coletiva de imprensa com o comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto e a representante da comissão do concurso , tenente coronel Lorena Alfonso nesta quinta-feira (4/3).

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando maiores informações oficiais a respeito do adiamento e a provável data das provas do concurso PM TO junto à assessoria do órgão.

senado e mais

Concurso PM TO: panorama

A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:

  • 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
  • 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
  • 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
  • 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.

Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.

Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.

O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.

Veja todos os detalhes do concurso PM TO aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso pc rn e mais

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.