Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PM TO: taxa do edital anulado será devolvida neste mês

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
14/05/2021, às 17:43 • 1 mês atrás

As taxas de inscrição do concurso PM TO, publicado em 2018, deverão ser devolvidas a partir do mês de maio, conforme o anunciado pela corporação. O edital do certame foi anulado após a identificação de fraude.

De acordo com a corporação, a devolução das taxas do primeiro lote deverá ocorrer no período de 17 e 21 de maio de 2021. A devolução será encaminhada aos candidatos inscritos no edital de devolução disponibilizado no site da PM TO.

Foram 3.764 solicitações completas de inscritos no Concurso do CFO – Curso de Formação de Oficiais e 18.999 solicitações completas de inscritos no Concurso para o CFSD – Curso de Formação de Soldados, contabilizando 22.763 solicitações totais entre CFO e CFSD.

O que corresponde a aproximadamente 30% do total de inscritos no certame, número considerado baixo pela Comissão.

A Polícia Militar de Tocantins tem edital publicado para soldado e diversos cargos na área da saúde, as provas objetivas do certame foram remarcadas.

Concurso PM TO: provas objetivas remarcadas

As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar de Tocantins (concurso PM TO) estão novamente adiadas. A informação foi divulgada pela própria corporação por meio de redes sociais.

De acordo com a publicação, as medidas foram adotadas em decorrência do agravamento dos casos de infecção pelo novo coronavírus. A avaliação dos candidatos deve ocorrer na data provável do dia 6 de junho. 

O edital do novo concurso PM TO registrou mais de 45 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1.025 divididas entre cargos de níveis médio e superior.

De acordo com a representante da comissão responsável pelo edital, o concurso PM TO conta com 45.815 inscritos, sendo:

  • 44.019 inscritos no cargo de soldado
  • 1016 inscritos no cargo soldado especializado em saúde
  • 780 inscritos no cargo de músico

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso mp am e mais
concurso pm to concurso pm to soldado edital pm to inscrição pm to PM TO provas pm to

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.