Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PMDF: candidata é reintegrada após ser excluída do CFO

Concurso PMDF: candidata é reintegrada após ser excluída do CFO

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a reintegração de uma candidata aprovada no último concurso PMDF após ela ser excluída da 24ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A candidata foi excluída da etapa avaliativa em fevereiro de 2020, após entrar de licença maternidade. A aprovada entrou com ação judicial com pedido de urgência para sua reintegração.

O DF interpôs recurso, mas não venceu. Os magistrados explicaram que “a licença-maternidade é um direito da mulher e tem por finalidade propiciar um período para cuidados e formação de vínculo com a criança, e não pode ser utilizada de forma desvirtuada para impedir que a autora prossiga no concurso público e realize seu sonho profissional”.

concurso concurso pf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PMDF: novo edital solicitado

Um novo concurso com 2.100 vagas no cargo de praça foi solicitado pela corporação.

De acordo com a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro, a realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

Segundo um documento recebido pelo jornalismo do Direção Concursos, a Unidade de Articulação Institucional da Subsecretaria de de Análise de Políticas Governamentais, setor localizado na Casa Civil distrital.

O resultado esperado pela unidade é de aprovação, por parte da Secretaria de Economia, para a realização do certame para o provimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas destinadas a praças da PMDF, na graduação de Soldado.

Resumo concurso PMDF

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pmdf e mais

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos, também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.