Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso PMDF: governador anuncia CFP para treinar 750 soldados

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
06/10/2021, às 06:44 • 3 meses atrás

Em publicação no seu Instagram oficial, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou Curso de Formação Profissional para treinar 750 novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal. Próximo concurso PMDF segue em pauta.

  • “Em dezembro iniciaremos mais um Curso de Formação de Praças, para treinar 750 futuros soldados da @pmdfoficial, disse na postagem.

Vale destacar que o comandante da corporação, Marcos Rocha, afirmou, em entrevista realizada no final do mês de setembro, que uma nova autorização de concurso PMDF será dada em 2022:

  • “A previsão é que a gente autorize no ano que vem, mandando agora, para fazer o concurso no ano quem e para que a gente inicie o Curso de Formação em 2023”, explicou à época.

Rocha, na mesma ocasião, explicou que o certame deverá vir não somente para o cargo de soldado, mas também para oficiais da Polícia Militar. Assista a seguir:

Destaca-se que o PLOA 2022 (Projeto de Lei Orçamentária Anual) previu 736 provimentos para a instituição militar distrital (concurso PMDF), o que já, naquele momento, foi um importante indício do que estaria por vir.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso PMDF

Coragem para mudar de vida

A retomada e a publicação de importantes editais já são aguardadas para 2022. São esperadas mais de 236 mil vagas e pelo menos 170 editais.

Para que você saia na frente da concorrência, o Direção e o QConcursos colocaram o preço da Assinatura Ilimitada no chão! Tenha coragem para mudar de vida em 2022. Seja ilimitado!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

notícias Concurso PMDF
concurso federal concurso pmdf concurso pmdf 2021 concursos federais PMDF pmdf 2021

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.