Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso PMERJ: “está tramitando” diz Secretário sobre edital

Karina Glória Karina Glória comentários
23/06/2022, às 14:57 • 1 semana atrás

O próximo concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) segue sendo aguardado e o processo para a publicação do edital “está tramitando”.

A informação foi divulgada pelo secretário de corporação, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, em uma entrevista local.

“Nosso processo está tramitando no governo do estado para que a gente possa comprovar que temos condição de contratar (praças), porque nós temos vacâncias para isso. O edital está sendo avaliado pelas partes jurídica e financeira do Estado do Rio para que a gente possa, ainda neste ano, colocar o edital na rua”, disse.

cursos para o concurso PMERJ

Vale lembrar que o novo certame está previsto para oferecer duas mil vagas para cargo de soldado e foi anunciado pelo governador do estado, Cláudio Castro, em março de 2022. Veja mais detalhes aqui!

As vagas serão para candidatos homens e mulheres, que tenham de 18 a 32 anos. O ingresso dos aprovados deve acontecer em 2023.

PMERJ: último concurso

O último concurso PMERJ foi realizado em 2014, ofertando 6 mil vagas para cargo de soldado. Os salários iniciais oferecidos foram de R$3.452,55.

Os candidatos foram avaliados por meio de sete etapas, sendo elas:

  • Exame intelectual – Prova objetiva e Redação
  • Avaliação Psicológica
  • Exame Antropométrico
  • Teste de Aptidão Física
  • Exame Toxicológico
  • Exames Médicos
  • Investigação Social e Documental

Resumo

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.

concurso pmerj

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Comentários

Notícias relacionadas