Redação Direção Concursos • 16/11/2021
A Assembleia Legislativa do estado do Pará vota nesta terça-feira (16/11), a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a autorização da contratação temporária de militares no estado (concurso Policial).
O texto que tramita em regime de urgência traz a possibilidade de contratos temporários para servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ressalvando o ingresso por meio de concurso público.
“Na contratação será necessário processo seletivo que, embora menos burocrático, garante o ingresso democrático e o respeito aos princípios da impessoalidade e transparência e, especialmente, dará condições ao Poder Público de suprir, com maior brevidade, a necessidade de agentes de segurança pública, tão importante neste tempo de situações de emergência no Estado, independentemente dos sinistros, ressaltou o governo do estado na matéria.
Caso o texto seja aprovado, a transferência voluntária do militar estadual para a inatividade remunerada será concedida aos trinta e cinco anos de serviço, com remuneração na inatividade definida em lei.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, através de leis específicas de cada Corporação, podem estabelecer requisitos para o ingresso de militares temporários nas respectivas corporações.
O contrato que oficializa a Fundatec como organizadora do novo edital para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi publicado (concurso Brigada Militar RS).
Com isso, o edital de concurso público destinado ao preenchimento de quatro mil vagas pode ser publicado a qualquer momento.
O governador do estado de São Paulo, João Dória, autorizou a realização de um novo concurso PM SP com a oferta de 220 vagas para a carreira de Oficial.
Foi publicado o edital do concurso para a Polícia Penal de Minas Gerais (concurso Polícia Penal MG) com a oferta de 2.420 vagas para candidatos de nível médio.
Interessados poderão se inscrever do dia 22 de outubro até o dia 21 de novembro. Os salários iniciais são de R$ 4.631,25 e as provas estão marcadas para o dia 16 de janeiro.
Veja o panorama completo aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.