PUBLICIDADE
Mateus Melis • 16/11/2021
Após notícia de que Assembleia Legislativa do estado do Pará votaria nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a autorização da contratação temporária de militares no estado (concurso Policial), os deputados do estado tiraram a PEC da pauta após pressão popular.
O texto que tramita em regime de urgência traz a possibilidade de contratos temporários para servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ressalvando o ingresso por meio de concurso público.
Os deputados estaduais do Pará, após pressão popular, tiraram de pauta da sessão desta terça-feira (16), a PEC do Barbalinho que institui a possibilidade de contratação temporária para Polícia Militar e Bombeiros. Ou seja, é o fim do concurso público para essas instituições!
— Delegado Éder Mauro (@EderMauroPA) November 16, 2021
De acordo com a proposta, a contratação será realizada por meio de processo seletivo, garantindo o ingresso democrático e respeitando os princípios da impessoalidade e transparência.
O contrato que oficializa a Fundatec como organizadora do novo edital para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi publicado (concurso Brigada Militar RS).
Com isso, o edital de concurso público destinado ao preenchimento de quatro mil vagas pode ser publicado a qualquer momento.
O governador do estado de São Paulo, João Dória, autorizou a realização de um novo concurso PM SP com a oferta de 220 vagas para a carreira de Oficial.
Foi publicado o edital do concurso para a Polícia Penal de Minas Gerais (concurso Polícia Penal MG) com a oferta de 2.420 vagas para candidatos de nível médio.
Interessados poderão se inscrever do dia 22 de outubro até o dia 21 de novembro. Os salários iniciais são de R$ 4.631,25 e as provas estão marcadas para o dia 16 de janeiro.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.