Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PRF: liminar que solicita suspensão é encaminhada ao STF

Concurso PRF: liminar que solicita suspensão é encaminhada ao STF

A liminar que solicita a suspensão do concurso PRF foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (7/5), após ter sido derrubada pelo Tribunal Regional da 1ª Região.

De acordo com o advogado José Moura, que é o responsável pela liminar encaminhada, o STF pode recusar o pedido já que não foi encaminhado pelo poder público (MPF ou DPU, por exemplo).

Mas, caso seja negada, o advogado afirmou que entrará com uma nova solicitação ainda no próximo sábado, 8 de maio, por meio de reclamação constitucional.

“A liminar já foi encaminhada ao ministro Fux mas ele pode não aceitar por entender que eu não sou legitimado pela Lei Nº 8.437, que exige representação por pessoas do Direito público”, afirmou.

Veja maiores detalhes clicando na imagem abaixo:

Concurso PRF suspensão no STF
Concurso PRF suspensão no STF

Importante destacar que o STF foi o responsável pela suspensão das provas do concurso PM PA e PC PA em março de 2021 em razão da pandemia.

Concurso PRF: provas estão confirmadas para 9 de maio

O recurso da Advocacia Geral da União (AGU) para que as provas do concurso PRF sejam realizadas no dia 9 de maio foi aceito. Com isso, avaliações voltam a estar previstas para o dia inicialmente planejado pela corporação.

Após decisão liminar que suspendia a realização das provas, a AGU recorreu em caráter de urgência. Entre justificativas, recurso usou como exemplo a aplicação das provas do Enem e do IBGE para demonstrar a possiblidade de realização do concurso PRF.

Em recente ofício, a banca organizadora também havia apontado diversos prejuízos cabíveis caso as provas não fossem realizadas, como aumento do deficit na PRF e prejuízo financeiro para os candidatos inscritos.

O advogado da Ação Civil também contra argumentou o recurso da AGU, apontando recentes concursos públicos que foram suspensos e descumprimento do edital por não divulgar locais de prova na data devida.

Veja maiores detalhes

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.