Concursos Abertos Concursos 2023

Concursos: “Direção foi amor à primeira vista”, diz aprovado em dois editais!

Maria Paula Meira Maria Paula Meira comentários
17/05/2022, às 16:41 • 2 meses atrás

Rodrigo Souza, 28 anos, foi aprovado nos concursos Susepe RS e PP MG. Ele já havia tentado aprovação em concurso em cinco oportunidades, mas a sua hora chegou um pouco depois!

Ele começou a estudar para concursos em busca de uma carreira estável. Em 2019, fez a prova do concurso IBGE e, a partir de 2020, passou a focar em na área policial até conquistar sua aprovação em duas polícias penais, com a ajuda da assinatura ilimitada do Direção Concursos.

Nesta matéria, você vai conhecer um pouco da trajetória de mais um aluno Gavião aprovado.

Confira abaixo algumas respostas:

O que fez você começar a estudar para concurso público?

  • Eu acho que como a maioria das pessoas, a minha motivação foi a estabilidade. Estava cursando engenharia e não me identificava mais com o curso, então comecei a pensar no que eu faria quando saísse da faculdade. Estudar para concurso público foi a maneira que eu vi para poder seguir uma carreira estável.

É verdade que quem estuda para carreira policial consegue reutilizar os estudos em concursos distintos?

– Sem dúvida, eu estudava muito para concursos da polícia civil e pude aproveitar várias matérias para o concurso da Polícia penal, são muito semelhantes.

FOI APROVADO NESTE CONCURSO UTILIZANDO O MATERIAL DO DIREÇÃO? FALE CONOSCO CLICANDO AQUI!

Qual foi a relevância do conteúdo do direção para você?

– Para mim, o principal destaque do direção é a plataforma do PDF 2.0, você tem o conteúdo com opções de videoaula e questões. Eu comprei a versão ilimitada e tinha acesso a todos os cursos, então eu selecionei o da PP MG e fui direto para os resumos e os exercícios escolhidos pelos professores, que separam questões direcionadas para a sua prova. 

A respeito da sua experiência em concurso público, quais dicas você daria para o candidato que quer começar a estudar hoje?

– A primeira, sem dúvidas, é ter um material de qualidade, isso o Direção te dá de bandeja. A segunda seria disciplina, você precisa saber separar seus horários de estudo e descanso. A última seria saber suas limitações, temos que nos lembrar que somos seres humanos e não podemos dar conta de tudo o tempo todo.

Quer conferir o bate-papo completo com o aprovado? Veja o vídeo abaixo:

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.

Maria Paula Meira

Estagiária do time de jornalismo do Direção Concursos.