Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos: “Direção foi amor à primeira vista”, diz aprovado em dois editais!

Concursos: “Direção foi amor à primeira vista”, diz aprovado em dois editais!

Rodrigo Souza, 28 anos, foi aprovado nos concursos Susepe RS e PP MG. Ele já havia tentado aprovação em concurso em cinco oportunidades, mas a sua hora chegou um pouco depois!

Ele começou a estudar para concursos em busca de uma carreira estável. Em 2019, fez a prova do concurso IBGE e, a partir de 2020, passou a focar em na área policial até conquistar sua aprovação em duas polícias penais, com a ajuda da assinatura ilimitada do Direção Concursos.

Nesta matéria, você vai conhecer um pouco da trajetória de mais um aluno Gavião aprovado.

Confira abaixo algumas respostas:

O que fez você começar a estudar para concurso público?

  • Eu acho que como a maioria das pessoas, a minha motivação foi a estabilidade. Estava cursando engenharia e não me identificava mais com o curso, então comecei a pensar no que eu faria quando saísse da faculdade. Estudar para concurso público foi a maneira que eu vi para poder seguir uma carreira estável.

É verdade que quem estuda para carreira policial consegue reutilizar os estudos em concursos distintos?

– Sem dúvida, eu estudava muito para concursos da polícia civil e pude aproveitar várias matérias para o concurso da Polícia penal, são muito semelhantes.

Aprovado do Direção?✅

Foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:

FUI APROVADO: FALE CONOSCO!

Qual foi a relevância do conteúdo do direção para você?

– Para mim, o principal destaque do direção é a plataforma do PDF 2.0, você tem o conteúdo com opções de videoaula e questões. Eu comprei a versão ilimitada e tinha acesso a todos os cursos, então eu selecionei o da PP MG e fui direto para os resumos e os exercícios escolhidos pelos professores, que separam questões direcionadas para a sua prova. 

A respeito da sua experiência em concurso público, quais dicas você daria para o candidato que quer começar a estudar hoje?

– A primeira, sem dúvidas, é ter um material de qualidade, isso o Direção te dá de bandeja. A segunda seria disciplina, você precisa saber separar seus horários de estudo e descanso. A última seria saber suas limitações, temos que nos lembrar que somos seres humanos e não podemos dar conta de tudo o tempo todo.

Quer conferir o bate-papo completo com o aprovado? Veja o vídeo abaixo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maria Paula Meira

Maria Paula Meira

Estagiária do time de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.