Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: 16 editais publicados entre 19 e 23 de julho

Concurso Público: 16 editais publicados entre 19 e 23 de julho

A penúltima semana do mês de julho passou como um foguete, mas deixou um rastro de editais de concurso público, que juntos somam milhares de vagas espalhadas em todo o país.

A maioria das oportunidades são em cargos da estrutura do Poder Executivo dos municípios, como Prefeituras, por exemplo. Quer conferir quais são as seleções que estão com inscrições abertas? Fique nesta matéria até o fim!

Antes, assista ao recado dado pelo professor Arthur Lima, sobre esse tipo de certame:

Por que estudar para concurso público de Prefeituras?

No vídeo a seguir, Victor Gammaro e Arthur Lima falam sobre os benefícios de seleções assim, como as vantagens de assumir esses ditos cargos “menores”. Confira.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

cursos para concursos públicos

Concurso Público parte I

Os editais de concurso público divulgados entre os dias 19 e 23 de julho e que seguem com as inscrições abertas seguem listados nesta matéria. Confira os detalhes logo mais.

Segunda-feira (19)

  • Concurso Público Funcamp (SP)
    • Em São Paulo, a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp publicou oito novos editais de processos seletivos que visam a contratação de profissionais para atuarem nas unidades do Hospital de Clínicas (HC), AME Rio Claro e AME Limeira. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente via internet, no site da Funcamp.
  • Concurso Prefeitura do Indaial (SC)
    • Em Santa Catarina, o edital de processo seletivo para a Prefeitura de Indaial tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham níveis técnico e superior.
    • Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Veja o edital aqui!

Terça-feira (20)

CURSOS CONCURSOS PPREFEITURAS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Quarta-feira (21)

  • Concurso público TJ RS
    • Foi publicado o edital de um concurso público para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para os cargos de Analista Judiciário (Engenharia CiviI) e Técnico em Informática. 
    • Para os interessados na vaga de Analista Judiciário, candidatos interessados precisam ter nível superior na área de Engenharia Civil e registro no conselho.
    • Já para o cargo de Técnico Judiciário, é necessário ter nível médio, com curso de aperfeiçoamento na área, além de experiência comprovada mínima de um ano na carreira.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

  • Concurso CRMV RO
    • O edital do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia foi publicado com a oferta de vagas para candidatos de níveis médio e superior.
    • Para concorrer, os interessados devem se inscrever, exclusivamente via internet, no site do Instituto Quadrix.
  • Concurso Público Prefeitura de Alto Paraíso (GO)
    • Um novo edital de processo seletivo oferece centenas vagas para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. 
    • Além das vagas imediatas, o edital oferece vagas para formação de cadastro de reservas. Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e de títulos. Veja o edital clicando aqui!

Quinta-feira (22)

  • Concurso Coren CE
  • Concurso Público Prefeitura de Altinópolis (SP)
    • As inscrições estão abertas para o concurso público da Prefeitura de Altinópolis (SP) com a oferta de vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.
    • Os cargos ofertados são de Agente de Apoio Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Psicólogo e Técnico em Enfermagem. Os candidatos irão realizar provas objetivas em agosto.
  • Concurso Câmara de Rio Fortuna (SC)
  • Concurso Prefeitura São João del-Rei (MG)
    • concurso público da Prefeitura São João del-Rei MG teve edital publicado, com a oferta de vagas para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. São centenas de vagas.
    • Dentre as diversas opções, estão oportunidades para auxiliar administrativo, agente fiscal de saúde, agente fiscal de tributos, assistente administrativo, técnico de enfermagem, advogado, assistente social, contador e muito mais.
    • O concurso Prefeitura São João del-Rei MG poderá ser realizado em até três etapas, que são: prova Objetiva de Múltipla Escolha, prova de Títulos e prova prática.
CURSOS CONCURSOS PREFEITURAS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Sexta-feira (23)

  • Concurso Público EEAR
    • A Força Aérea brasileira publicou na última sexta-feira (23/7) um novo edital de concurso público destinado ao preenchimento de centenas de vagas de nível médio, para ambos os sexos. Interessados poderão se inscrever por meio do site da própria Aeronáutica.
    • O exame está agendado para acontecer em novembro e será composto de 96 questões, com cada parte da prova contendo 24 perguntas, sendo distribuídas pelas seguintes disciplinas: português, inglês, matemática e física.
  • Concurso Prefeitura de Santa Vitória (MG)
    • O concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Vitória, em Minas Gerais, está de volta. Com isso, as inscrições também estarão reabertas. São diversos cargos da estrutura municipal.
  • Concurso Público Prefeitura de Candelária (RS)
    • A Prefeitura de Candelária, no Rio Grande do Sul, está com novo edital de concurso público na praça, para formação de cadastro de reserva. O certame está sob a organização da banca Fundatec, e traz vagas de níveis médio, técnico e superior. As inscrições devem ser feitas pelo site da organizadora.

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial

O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Atenção: as vagas são limitadas, então é importante que você adquira o seu lugar com antecedência. Para garantir a sua participação, basta clicar aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS concursos públicos

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.