Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: Comissão aprova PL que garante exames de saúde pelo SUS

Concurso Público: Comissão aprova PL que garante exames de saúde pelo SUS

Projeto de Lei 4924/20 foi aprovado nesta segunda-feira (27/12) pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. O texto prevê a gratuidade dos exames de saúde para candidatos a editais de concurso público.

A medida será destinada a candidatos que comprovarem baixa renda e os exames médicos solicitados poderão ser realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A preparação para um concurso público demanda planejamento, tempo e investimento dos candidatos. Contudo, em alguns casos, após o candidato lograr aprovação no concurso, ele se depara com os valores dos exames médicos necessários para o prosseguimento no certame e percebe que, por não possuir recursos financeiros para custeá-los, corre o risco de perder todo o investimento”, justificou o autor do texto, Paulo Bengtson.

O texto aprovado recebeu três emendas, sendo uma delas a garantia de que o candidato poderá permanecer no concurso caso haja atraso nos resultados, a menos que os exames sejam necessários para o TAF.

A avaliação médica em concursos públicos trata-se de uma fase obrigatório em todos os certames e também é eliminatória.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(concurso PC PI)
todos os cursos

Concurso Público: editais para quem e mais de 35 anos

A idade pode ser um limitante para aqueles que desejam ingressar no serviço público por meio da aprovação em editais de concursos públicos ao longo do ano de 2022 (concursos 2022).

Isso porque as vagas destinadas principalmente a área policial costumam exigir idade máxima de até 35 anos para os seus concorrentes, no entanto, nesta matéria você poderá conferir oportunidades para todas as idades.

E não são qualquer oportunidade, são editais com excelentes salários nas mais variadas área de atuação. Confira todas as oportunidades aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.