Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos 2022: 10 oportunidades para quem tem mais de 35 anos

Concursos 2022: 10 oportunidades para quem tem mais de 35 anos

A idade pode ser um limitante para aqueles que desejam ingressar no serviço público por meio da aprovação em editais de concursos públicos ao longo do ano de 2022 (concursos 2022).

Isso porque as vagas destinadas principalmente a área policial costumam exigir idade máxima de até 35 anos para os seus concorrentes, no entanto, nesta matéria você poderá conferir oportunidades para todas as idades.

E não são qualquer oportunidade, são editais com excelentes salários nas mais variadas área de atuação. Confira maiores detalhes navegando pelo índice abaixo:

Concurso 2022 – edital CGU

O edital do concurso CGU foi autorizado para o preenchimento de 375 vagas, sendo 300 para o cargo de Auditor Federal de nível superior e 75 para o cargo de Técnico Federal, para candidatos de nível médio.

Além disso, foi aprovado o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e aplicação das provas. Vale lembrar que o ministro anunciou que aguarda lançar edital em 2021 com provas em 2022. 

tj sp e mais

Concurso TCE RJ

Um novo concurso TCE RJ foi aprovado pelo Conselho Superior da Administração e já tem regulamento publicado para cargos de níveis médio e superior. A banca será o Cebraspe.

Ao todo, foram autorizadas 10 vagas de Analista de Tecnologia de Informação, 10 vagas para o cargo de Técnico.  Veja aqui!

Concurso Petrobras

O edital do concurso Petrobras está disponível para candidatos interessados em uma das 757 vagas imediatas e 3.780 vagas do Cadastro de Reserva. Todas as oportunidades são de nível superior.

O edital está sob responsabilidade da empresa Cebraspe e terá inscrições abertas até o dia 5 de janeiro de 2022Veja todos os detalhes aqui!

Concurso Receita Federal

O texto da Proposta Orçamentária para 2022 foi entregue com a possibilidade de realização de um novo concurso Receita Federal.

Isso porque o texto prevê o preenchimento de 41.716 vagas, em toda a esfera federal, por meio de concurso público em 2022.

O órgão encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do certame com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário. O processo chegou à Divisão de Planejamento e Seleção.

Concurso TJ CE

Tribunal de Justiça do Ceará realizará um novo concurso público (concurso TJ CE) em 2022. Segundo presidente do tribunal, a previsão é de vagas para Oficial de Justiça e Analista Judiciário no primeiro semestre.

Saiba mais!

Concurso TJ MG

O edital do concurso TJ MG tem comissão organizadora formada. A realização do novo concurso TJ MG também foi citada no Relatório de Desempenho e Produtividade do órgão, apresentado em janeiro de 2021.

tj sp e mais

Concurso Sefaz AM

A Fundação Getúlio Vargas foi definida como banca organizadora do novo edital da Secretaria de Fazenda do estado do Amazonas (concurso Sefaz AM).

O edital terá a oferta de 210 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, em cargos de de níveis médio e superior. O concurso está previsto até abril de 2022. Veja aqui!

Concurso INSS

O presidente ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo concurso INSS antes das eleições, marcadas para outubro de 2022. Um novo certame com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia.

Além disso, osecretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o certame está previsto no orçamento de 2022.

tj sp e mais

Concurso PC GO

A realização do concurso para a Polícia Civil de Goiás está prevista no Orçamento do estado para o ano de 2022, e foi anunciado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, para julho de 2022. Serão 470 vagas de nível superior.

Veja aqui!

Concurso Sefaz CE

Secretaria de Fazenda do estado do Ceará (concurso Sefaz CE) se prepara para realizar um novo concurso público para a carreira de auditor fiscal adjunto, destinado a candidatos de nível superior, em 2022.

A secretária de fazenda e representante do órgão confirmou com exclusividade que o novo edital terá a oferta de 30 vagas. Veja maiores detalhes aqui!

Você também pode conferir outras oportunidades aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.