Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: banca confirma realização de provas em 7/3

Concurso Público: banca confirma realização de provas em 7/3

A banca Quadrix tornou públicos os editais de convocação para realização de provas de concurso público no próximo dia 7 de março (domingo), no estado de Mato Grosso do Sul (concursos CRP MS e CRECI MS).

A decisão vai na contramão daquilo que se está vendo ao longo dos primeiros meses do ano, quando diversos órgãos e entidades decidiram pela suspensão das suas atividades.

Assim, os candidatos a uma das vagas em uma dessas seleções devem ir até o portal da organizadora, para consultar seus locais de prova. Juntos, os editais dos certames oferecem 210 vagas de níveis médio e superior.

CURSOS CONCURSO PÚBLICO
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Público: panorama

O concurso público para o CRECI MS oferta vagas nos cargos de assistente administrativo (60), advogado (15), agente fiscal (15) e analista de TI (15). Os salários chegam ao valor de até R$ 2.518,99 somado a benefícios.

Os candidatos a uma das vagas poderão ser lotados nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A prova objetiva contará com disciplinas de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

Já o concurso CRP MS oferece vagas nos cargos de auxiliar administrativo de secretaria (30), assessor técnico e comissão de ética (25), assessoria técnica (25) e agente de orientação e fiscalização (25).

O aprovado será lotado na capital, Campo Grande, com salário que pode chegar a R$ 3.152,90 somado a benefícios. A prova conterá 120 questões de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

Concurso Público: suspensões

O outro lado da moeda mostra que muitos outros editais de concurso público estão sendo suspensos. É o caso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícias Civis do Rio Grande do Norte e Paraná e outros.

Só da banca Quadrix anunciou o adiamento de quatro provas. São elas as seguintes listadas logo abaixo:

  • Cress SE (Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região)
  • Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região)
  • CRT PR e SC (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado da 4ª Região)
  • CORE TO (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins

Essa onda de suspensões, ao que parece, não vai parar por aí. O jornalismo do Direção Concursos estará atento a todas as informações e trará as principais notícias de concursos públicos sempre em primeira mão.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Motivação e Disciplina

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concursos públicos

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.