
Em editorial publicado no portal institucional do sindicato, o Sindireceita se posicionou em relação ao ano de 2022 e prometeu lutar pela realização de um novo concurso Receita Federal para o cargo de Analista-Tributário.
O concurso para a Receita Federal foi solicitado pelo órgão no início deste ano para provimento de 699 vagas, sendo a seguinte distribuição:
- 230 para Auditor-Fiscal; e
- 469 para Analista-Tributário.
Em um primeiro momento, o edital do certame poderia sair ainda neste segundo semestre de 2021, mas de acordo com o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnio, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital porque o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.
Apesar disso, o novo secretário da Receita Federal, Júlio Gomes, busca a autorização do novo certame para janeiro de 2022.
A informação foi repassada por fontes internas do próprio órgão durante reunião realizada com o próprio secretário na última quinta-feira, 23 de dezembro.
De acordo com as informações apontadas à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a intenção é ter autorização e janeiro e nomeações ainda em 2022. Confira mais detalhes aqui!

Concurso Receita Federal – sindicato se posiciona contra corte no orçamento
No editorial, o Sindireceita também se posicionou contrário ao corte no orçamento da Receita Federal, a não regulamentação do bônus de atividades e o aumento dado aos policiais.
De acordo com o Sindireceita, para o ano que vem encontra-se uma iminente paralisação das atividades da Receita Federal como forma de protesto.
Na semana passada, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão para o reajuste às categorias policiais.
A previsão do bônus é de que o mesmo seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto, dependendo de ato ou decreto do Governo Federal. Sem isso, o valor é fixo, independentemente da produtividade.
Resumo
- Situação: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital para auditor
- Link do último edital para analista
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
