Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: órgão tenta agilizar processo e ter edital em 2021

Concurso Receita Federal: órgão tenta agilizar processo e ter edital em 2021

Uma fonte interna da Receita Federal ligada ao Sindfisco informou à equipe de jornalismo do Direção Concursos que a última informação sobre o próximo concurso Receita Federal foi a confirmação de um novo edital ainda para 2021.

Além disso, fonte declarou que a expectativa é de que, nos próximos anos, o número de vagas diminua.

Lembrando que a última informação que a equipe de jornalismo obteve acesso, inclusive a documentos oficiais que estiveram presentes no atual processo, atualizava o quantitativo total de vagas para 699 provimentos.

Dentro do órgão, no rádio-corredor e em conversas informais, o clima, porém, é de preocupação. De acordo com fonte, há um grande receio de que alguém ponha empecilhos, porque estão sendo negados os pedidos de concursos públicos de diversos cargos.

Por isso, para que um concurso Receita Federal ocorra ainda este ano, a confirmação e o edital precisam sair rapidamente.

Em 13 de abril, a equipe de jornalismo obteve acesso a despacho que atualizava o quantitativo de vagas para o concurso público, além de pedido de redução do prazo entre edital e aplicação das provas.

Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido de novo concurso público seria direcionado para provimento de 2.050 vagas.

Agora, segundo ofício, pedido de concurso Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

Além disso, ofício traz um ponto importante. No documento, Receita Federal pede para que prazo entre edital e prova seja reduzido para, no máximo, dois meses, ao invés dos quatro meses habituais.

Os requisitos básicos para preencher os cargos são os seguintes:

Auditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação.

Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Os candidatos disputam as vagas oferecidas em quatro áreas de especialização: Aduana, Política e Administração Tributária, Auditoria e Tributação e Julgamento.

senado e mais

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: concurso Receita Federal solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.