Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: agora vai? Processo chega “na mesa de quem assina”

Concurso Receita Federal: agora vai?  Processo chega “na mesa de quem assina”

O processo do concurso Receita Federal chegou a um momento decisivo! O processo que pede a realização de um novo edital RFB está na mesa do secretário especial de desburocratização, que é o responsável pelas autorizações dos pedidos de concursos públicos federais.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos apurou com fontes internas do Ministério da Economia o andamento do processo e foi informada de que “pelo andar do processo, a autorização não vai demorar a sair”.

Ainda de acordo com a fonte contatada, o pedido de autorização do certame está passando ajustes técnicos no setor de Consultoria Jurídica, o que não leva muito tempo para conclusão.

No momento, a última movimentação foi registrada às 16:27 do dia 30 de junho, em que o processo se encontra na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. A partir daí, o processo não tem mais outro setor para ser encaminhado. Ou ele será autorizado ou não. Confira abaixo:

processo do concurso receita federal

O atual secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital é o Caio Mario Paes de Andrade. O pedido de um novo concurso Receita Federal tem levantado muita expectativa devido a informações de fontes internas mostrarem fortes sinais de que o edital pode ser autorizado.

No dia 16 de junho, dia que muitas movimentações foram registradas, houve uma reunião com entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da RFB, José Tostes.

Além disso, outra reunião também foi realizada no dia 18 de junho, entre as mesmas autoridades.

A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

informação foi obtida com exclusividade no dia 13 de abril pela equipe de jornalismo do Direção Concursos. O documento também solicita um novo prazo para a realização das provas objetivas após a publicação do edital.

No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso para a Receita Federal com um novo quantitativo de vagas.

Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido de novo concurso público seria direcionado para provimento de 2.050 vagas.

Agora, segundo ofício, pedido de concurso para a Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

Em contato com um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional, a resposta dada ao Direção Concursos foi curta, porém animadora: “Esquentando sim”.

senado e mais

Resumo do concurso Receita Federal

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.