PUBLICIDADE

Concurso Receita Federal: deputado pede edital em plenário

Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, 13 de abril, o deputado Darci de Matos (PSD/SC) pediu um novo concurso Receita Federal. O parlamentar ressaltou a importância do órgão na arrecadação e no combate a corrução, contrabando e tráfico de drogas nas fronteiras do país. Darci de Matos informou ainda que ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
concurso receita federal

Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, 13 de abril, o deputado Darci de Matos (PSD/SC) pediu um novo concurso Receita Federal.

O parlamentar ressaltou a importância do órgão na arrecadação e no combate a corrução, contrabando e tráfico de drogas nas fronteiras do país.

Darci de Matos informou ainda que recebeu em seu gabinete a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIPE) e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

De acordo com o deputado, os servidores buscam, além de um novo concurso público, a regulamentação do bônus de eficiência. Veja:

Há a expectativa pela autorização do concurso Receita Federal. Prevista para acontecer em março, o governo federal ainda não deu “sinal verde” para um novo edital devido à tramitação de um projeto de lei que envolve o Orçamento da União. Veja mais detalhes aqui!

No pedido pelo edital, a Receita Federal solicita, ao todo, 699 vagas, sendo 230 oportunidades para Auditor e 469 vagas para Analista-Tributário.

Em levantamento realizado pelo Sindifisco, entre 2012 e 2021, o órgão perdeu 4.425 Auditores Fiscais. O sindicato ressaltou também que sem um novo edital, o controle aduaneiro pode sofrer importantes impactos com a ausência de servidores.

“Produtos irregulares podem entrar no país sem pagar tributos e gerar uma concorrência desleal, prejudicando o mercado interno, provocando o fechamento de empresas e desemprego, além de representar um risco à saúde e à segurança dos brasileiros com a entrada de produtos falsificados ou ilegais”, explicou o sindicato. Saiba mais!

cursos concurso Receita Federal

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: solicitado – autorização até março
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital para auditor
  • Link do último edital para analista

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso receita federal
deputado pede edital
edital receita federal
receita federal
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.