Mateus Melis • 13/04/2022
Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, 13 de abril, o deputado Darci de Matos (PSD/SC) pediu um novo concurso Receita Federal.
O parlamentar ressaltou a importância do órgão na arrecadação e no combate a corrução, contrabando e tráfico de drogas nas fronteiras do país.
Darci de Matos informou ainda que recebeu em seu gabinete a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIPE) e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).
De acordo com o deputado, os servidores buscam, além de um novo concurso público, a regulamentação do bônus de eficiência. Veja:
A abertura de concurso público para aumentar o número de auditores da #ReceitaFederal, a regulamentação da #LeidaEficiênciaPública e a revisão no corte no orçamento do órgão, foram os temas apresentados por entidades representativas dos #auditoresfiscais ao @depdarcidematos. pic.twitter.com/D25jRjoOgt
— PSD Câmara (@psdcamara) April 13, 2022
Há a expectativa pela autorização do concurso Receita Federal. Prevista para acontecer em março, o governo federal ainda não deu “sinal verde” para um novo edital devido à tramitação de um projeto de lei que envolve o Orçamento da União. Veja mais detalhes aqui!
No pedido pelo edital, a Receita Federal solicita, ao todo, 699 vagas, sendo 230 oportunidades para Auditor e 469 vagas para Analista-Tributário.
Em levantamento realizado pelo Sindifisco, entre 2012 e 2021, o órgão perdeu 4.425 Auditores Fiscais. O sindicato ressaltou também que sem um novo edital, o controle aduaneiro pode sofrer importantes impactos com a ausência de servidores.
“Produtos irregulares podem entrar no país sem pagar tributos e gerar uma concorrência desleal, prejudicando o mercado interno, provocando o fechamento de empresas e desemprego, além de representar um risco à saúde e à segurança dos brasileiros com a entrada de produtos falsificados ou ilegais”, explicou o sindicato. Saiba mais!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.