Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso Receita Federal: presidente do Sindireceita comenta sobre possibilidade de excedentes

Concurso Receita Federal: presidente do Sindireceita comenta sobre possibilidade de excedentes

O concurso Receita Federal já foi autorizado para o provimento de 699 oportunidades e a expectativa é de divulgação de banca organizadora do certame em breve.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Analista e Auditor, sendo:

  • 230 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal; e
  • 469 oportunidades para o cargo de Analista Tributário.

Para os cargos autorizados é necessário possuir curso superior de formação em qualquer área. Os aprovados farão jus a salários iniciais que variam de R$ 11.684,39 (Analista) e R$ 21.029,09 (Auditor).

cursos concurso Receita Federal

Apesar do quantitativo autorizado, o órgão vem registrando alto número de vacâncias, principalmente nos pontos de fronteira.

Conforme levantamento feito pelo Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), 21 dos 32 pontos de fronteiras terrestres do Brasil estão sem servidores. Saiba mais aqui!

A falta de funcionários tem levantado questionamentos sobre a possibilidade da convocação de excedentes para cada uma das carreiras que serão contempladas no certame.

De acordo com o presidente do Sindireceita, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, caso o órgão possua recurso em caixa, o sindicato vai brigar por mais convocações de aprovados no concurso Receita Federal para o cargo de Analista-Tributário.

“A legislação permite, mas o grande problema será a questão orçamentária. Se houver recursos, vamos brigar por isso (convocação de excedente). Até porque como já comentamos, a necessidade é grande. Havendo a possibilidade, vamos brigar”, afirmou.

A informação do presidente do sindicado foi dada em entrevista ao Direção Concursos. Na conversa com o jornalista Victor Gammaro, Antônio Geraldo comentou também sobre outras questões que envolvem o cargo de Analista e, entre elas, as diversas possibilidades de atuação do servidor.

“A atividade do Analista-Tributário, a grosso modo, serve para todas as áreas da Receita Federal. Na área aduaneira existe a atividade que se assemelha muito à policial que é a questão da vigilância e repressão. O servidor também pode trabalhar em portos, aeroportos e na área de tributação e tributos internos, atendimento ao público, tributação e arrecadação”, informou.

Confira a entrevista completa com Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, presidente do Sindireceita:

Resumo concurso Receita Federal

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.