Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: alto escalão sonda Economia para alinhar edital em 2021

Concurso Receita Federal: alto escalão sonda Economia para alinhar edital em 2021

O Concurso Receita Federal pode ser uma “grata surpresa” em 2021. Depois de apurar sobre o interesse do órgão em lançar edital no ano que vem para convocação em 2022, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu a informação de que a Economia parece inclinada a autorizar o certame.

Em setembro de 2020, em entrevista ao Direção Concursos, o presidente regional do Sindfisco, Levindo Siqueira, alertou sobre a possibilidade. Confira neste link.

Em dezembro deste ano, múltiplas fontes do alto escalão da Receita Federal do Brasil (RFB) apontam para um edital com 500 vagas para o cargo de Auditor, além de oportunidades para Analista, sem número ainda definido.

Vale lembrar que o pedido atual da RFB é de 550 novos Auditores e 1.500 Analistas. Apesar da quantidade de vagas pedidas, é importante apontar que, atualmente, a Receita Federal acumula mais de 22 mil cargos vagos.

Em agosto de 2019, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, já sinalizou que o concurso Receita Federal era uma das prioridades do governo.

Acredita-se internamente que, com a autorização das milhares de vagas para PF e PRF, a Receita Federal entende que o momento seria propício para conseguir também viabilizar o seu concurso.

Sindicatos ligados à categoria também tratam com otimismo a possibilidade de um certame em breve.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o órgão para trazer mais informações a respeito da movimentação por um novo edital Receita Federal.

Como se preparar para o concurso Receita Federal?

Com um pedido em análise, o concurso Receita Federal deve ser levado como uma possibilidade. E, por isso, é importante começar a se preparar para este certame conhecido por exigir um alto nível de conhecimento.

Mas, engana-se quem pensa que não pode começar hoje a estudar para o concurso Receita Federal. Veja o vídeo abaixo, do professor e ex-Auditor da RFB Mário Machado.

Nele, o coordenador do Direção elencou informações importantes para quem deseja ser aprovado neste certame:

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Material de estudos para a Receita Federal

Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.

Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

senado e mais

Resumo e situação do concurso

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital
  • Cupom RFB30: 30%OFF até 23/4/2021

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Concurso Receita FederalConcursos FiscaisReceita Federalconcurso receita federalconcurso rfbedital receita federaledital rfb
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.